Notícias

12/04/2012 | 10h37m - Publicado por: Marina Petrolli | Foto: Divulgação/Rede Record

Morre Marly Bueno, aos 78 anos

A atriz estava no ar com a série Rei Davi

Morre Marly Bueno, aos 78 anos - Divulgação/Rede Record

Morreu na madrugada desta quinta-feira (12), aos 78 anos, Mary Bueno, que estava internada no Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nos últimos dias, a atriz foi submetida uma cirurgia no intestino e acabou falecendo devido uma infecção.

A morte da atriz foi confirmada ao site O Fuxico pela assessoria de imprensa do Hospital.

O velório será realizado no cemitério São João Batista, em Botafogo, na sexta-feira (13). O sepultamento está marcado para sábado (14), em São Paulo, cidade em que Marly nasceu.

O último trabalho de Marly na televisão foi na série Rei Davi, que está no ar na Record, onde interpretou a vilã Anioã, mulher do Rei Saul, que morreu assassinada por um mendigo. A atriz também ficou conhecida por apresentar, durante anos, o concurso Miss Brasil.

Marly Bueno uma das pioneiras da televisão brasileira

Marly Bueno, cujo nome verdadeiro é Amália Angelina Marly D’Angelo, foi a primeira mulher a aparecer na televisão Brasileira, lado de sua irmã, Miriam Simone. Entre as décadas de 50 e 70 fez sucesso como apresentadora, mas logo voltou a assumir a sua verdadeira vocação: ser atriz.

Contratada pela Globo nos anos 80, Marly atuou em novelas de sucesso como, Páginas da Vida, América, Mulheres Apaixonadas, Coração de Estudantes, Laços de Família e Por Amor.

Em 2009, a atriz foi para a Record, onde atuou em Poder Paralelo e na série Rei Davi.

Instagram

Instagram

  • A cantora @robertacamposoficial convidou os leitores do OFuxico para curtirem o show gratuito que ela fará no dia 28, no shopping New York Center, Rio de Janeiro. Roberta interpreta a música Minha Felicidade - Tema de abertura da novela #SolNascente
  • Parabéns a todos aniversariantes do dia de hoje!!!
  • #BBB17 Emilly está cada vez mais próxima de Elettra. O que ela quer com isso?
  • O ator @flaviobauraqui interpreta o compositor mangueirense Cartola e a atriz @virginiarosa dá vida a Dona Zica no espetáculo @musicalcartola que fica em cartaz no Teatro Carlos Gomes até 28 de maio. O @site_ofuxico esteve lá!
  • Alcione faz participação especial na pré-estreia carioca do musical Cartola - O Mundo é um Moinho, no Teatro Carlos Gomes  @musicalcartola
  • Famosos se emocionam em evento com refugiados, no RJ (foto: Anderson Borde/Ag.News)
  • Famosos se emocionam em evento com refugiados, no RJ (foto: Anderson Borde/Ag.News)

OFuxico