Notícias

07/09/2005 | 16h05m - Publicado por: LM

Morre músico que ganhou ação por plágio contra o 'Rei'

Sebastião Braga, compositor que brigou por 15 anos na justiça com Roberto Carlos, acusando o Rei de ter plagiado O Careta de sua música Loucuras de Amor, morreu de parada respiratória aos 49 anos, em Niterói (Rio), sem ver a cor do dinheiro.

A morte do maestro aconteceu quatro meses depois dele ter feito acordo com Roberto Carlos para receber R$ 200 mil – e não os R$ 4 milhões que imaginou levar durante o tempo em que lutou na justiça. A informação é do jornal O Dia, de quarta-feira, dia 7.

De acordo com Alessandra Ferreira Braga, sobrinha do compositor, ele morreu na noite de 31 de agosto e foi encontrado por ela com a cabeça debruçada sobre o criado-mudo e a mão ao telefone. Alessandra declarou ainda ao jornal O Dia que seu tio chegou em casa bem disposto e foi se deitar. No dia seguinte, ela estranhou que até as 10h30 ele não tivesse acordado e quando abriu a porta do quarto do compositor encontrou ele morto.

Sebastião morava em Niterói, com a mãe Cecília, de 85 anos, que há 15 dias fez uma cirurgia para colocar marcapasso e, por isso, ainda não foi informada sobre a morte do filho. Ele foi enterrado na quinta-feira, 1º de setembro, no cemitério de São Francisco. A missa de sétimo dia está marcada para quinta-feira, dia 8, na Igreja São Lourenço do Ponto Sem Reis, também em Niterói, às 19h.

Sebastião Braga era advogado e funcionário da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Ele julgava ter sua carreira atrapalhada por ter processado Roberto Carlos. Apesar do acordo feito na justiça com o Rei, ele iniciou um novo processo contra Roberto em janeiro de 2005, após tomar conhecimento que a professora Erli Cabral também estava acusando o famoso cantor e compositor de plágio.

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico