Notícias às 16:05

Morre músico que ganhou ação por plágio contra o ‘Rei’

Sebastião Braga, compositor que brigou por 15 anos na justiça com Roberto Carlos, acusando o Rei de ter plagiado O Careta de sua música Loucuras de Amor, morreu de parada respiratória aos 49 anos, em Niterói (Rio), sem ver a cor do dinheiro.

A morte do maestro aconteceu quatro meses depois dele ter feito acordo com Roberto Carlos para receber R$ 200 mil – e não os R$ 4 milhões que imaginou levar durante o tempo em que lutou na justiça. A informação é do jornal O Dia, de quarta-feira, dia 7.

De acordo com Alessandra Ferreira Braga, sobrinha do compositor, ele morreu na noite de 31 de agosto e foi encontrado por ela com a cabeça debruçada sobre o criado-mudo e a mão ao telefone. Alessandra declarou ainda ao jornal O Dia que seu tio chegou em casa bem disposto e foi se deitar. No dia seguinte, ela estranhou que até as 10h30 ele não tivesse acordado e quando abriu a porta do quarto do compositor encontrou ele morto.

Sebastião morava em Niterói, com a mãe Cecília, de 85 anos, que há 15 dias fez uma cirurgia para colocar marcapasso e, por isso, ainda não foi informada sobre a morte do filho. Ele foi enterrado na quinta-feira, 1º de setembro, no cemitério de São Francisco. A missa de sétimo dia está marcada para quinta-feira, dia 8, na Igreja São Lourenço do Ponto Sem Reis, também em Niterói, às 19h.

Sebastião Braga era advogado e funcionário da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Ele julgava ter sua carreira atrapalhada por ter processado Roberto Carlos. Apesar do acordo feito na justiça com o Rei, ele iniciou um novo processo contra Roberto em janeiro de 2005, após tomar conhecimento que a professora Erli Cabral também estava acusando o famoso cantor e compositor de plágio.

Notícias Relacionadas