Notícias

01/08/2012 | 08h06m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Morre nos EUA o escritor Gore Vidal, aos 86 anos

O famoso autor de romances, ensaios e peças teatrais, foi vítima de uma pneumonia

Morre nos EUA o escritor Gore Vidal, aos 86 anos - Getty Images

Morreu nesta terça-feira (31), o escritor americano Eugene Luther Gore Vidal, autor de obras como Messias, Criação, Lincoln, Império, entre vários outros. Considerado uma dos maiores intelectuais dos EUA da atualidade, Gore faleceu em sua casa em Hollywood, vítima de pneumonia. Vidal estava com 86 anos.

O New York Times descreveu Gore como um autor "prolífico, elegante e mordaz", tendo pertencido à última geração de escritores "celebridades", conhecidos mesmo por aqueles que não leram a sua obra.

Especialista diz que Kristen Stewart arruinou sua carreira com traição
Paparazzo revela como obteve a foto da traição de Kristen Stewart
Fãs de Crepúsculo estão arrasados com o fim do namoro dos protagonistas

Vidal deixa centenas de ensaios, peças de teatro e romances, entre os quais The City and the Pillar, um das primeiros a ter entre as personagens um homossexual assumido, assim como o próprio autor.

Gore Vidal era um pensador sobre literatura, cultura e política, que se opôs às guerras do Vietnam e do Iraque, e foi um crítico feroz da administração de George W. Bush.

O autor fez incursões como ator no cinema e na televisão, participando da série Os Simpson e dos filmes Roma, de Federico Fellini e Bob Roberts, de Tim Robbins.

Vidal também escreveu roteiros para o cinema como Calígula, Paris está em Chamas? e O Siciliano.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico