Notícias

11/06/2015 | 09h49m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Getty Images

Morre o astro britânico Christopher Lee, aos 93 anos

Ele estava internado há três semanas em Londres

Morre o astro britânico Christopher Lee, aos 93 anos - Getty Images

O mundo do cinema está mais triste deste o último domingo (7). Segundo informou o jornal britânico The Telegraph, o astro britânico Christopher Lee, famoso por interpretar Saruman em O Senhor dos Anéis e em O Hobbit, morreu aos 93 anos.

Segundo a publicação, o renomado ator, que também interpretou Drácula nos cinemas, estava internado há três semanas em um hospital de Londres, na Inglaterra, para tratar de insuficiência cardíaca e respiratória.

De acordo com o The Telegraph, a publicação diz que a esposa de Lee optou por adiar o anúncio da morte porque queria, antes, avisar os familiares.

Os primeiros trabalhos de Lee como ator são dos anos de 1940, mas ele tem uma lista bem grande de sucessos nas telonas.

Ele participou dos longas A maldição de Frankenstein, de 1957, viveu Drácula em "O Vampiro da Noite, de 1958, e A Múmia, de 1959. Devido ao sucesso, ele ainda repetiu o papel de Drácula em filmes dos anos 60 e 70.

Outro papel marcante bem marcante em sua carreira de mais de 60 anos foi o do vilão Scaramanga em 007 contra o Homem com a Pistola de Ouro, de 1974. Curiosamente, Lee era primo de Ian Fleming, escritor que criou James Bond.

Mais recentemente, ele viveu Saruman em Senhor dos Anéis e O Hobbit, além de aparecer na franquia de Star Wars.

Além da atuação, Lee emprestou seu talento para a dublagem e participou de filmes como A Noiva Cadáver, de 2005, e Alice no País das Maravilhas, de 2010.

Mas quem pensa que o talento de Christopher Lee parou nos cinemas, o ator também explorou seu lado cantor e lançou discos de heavy metal.

O mais recente trabalho foi o EP Metal knight, lançado em 2014. O CD tinha quatro canções e três versões alternativas das mesmas. Duas delas eram originais do musical "O Homem de La Mancha, I, Don Quijote e The Impossible Dream. "Associo o heavy metal à fantasia pelo tremendo poder que transmite", explicou em um comunicado na época do lançamento.

As outras faixas eram "The Toreador March", da ópera Carmen e My Way, popularizada na voz do eterno Frank Sinatra.

No final do ano de 2013, Christopher Lee foi considerado o intérprete mais idoso com uma canção nas paradas dos Estados Unidos com a música Jingle Hell, uma alusão a Jingle Bells.

Christopher Lee deixa a esposa, Birgit, conhecida como Gitte, com quem era casado desde 1961, e uma filha, Christina.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico