Notícias às 10:52

Morre o ator Paulo Silvino

Divulgação/Globo/Tata Barreto

O riso perdeu o sentido na manhã desta quinta-feira (17). Aos 78 anos, morreu o ator Paulo Silvino. Segundo a Central Globo de Comunicação, o humorista morreu em casa, na Barra da Tijuca, na Zona oeste do Rio de Janeiro, no início da manhã. 

Na redes sociais, o filho mais novo do ator, João Paulo Silvino, lamentou a morte do pai. 

"Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado". 

Paulo lutava contra um câncer no estômago. Ele estreou na TV Globo em 1966, apresentando o Canal 0, programa humorístico que satirizava a programação das emissoras de TV.

Seu trabalho mais recente foi no Zorra, como o Severino. 

Carreira

O carioca Paulo Roberto Campos Silvino era também cantor e compositor. Estreou na carreira aos 20 anos,lançando o disco Nova Geração do Ritmo, compondo e interpretando com sua voz abaritonada a maioria das canções, ainda sob o nome de Silvino Júnior.

 

 

Sua estreia na Globo, como ator, foi em 1967, em TV Ó – Canal Zero, atração quer-lhe rendeu   dois prêmios como o melhor comediante de televisão do ano. 

 

 

Seguiram-se programas como Faça Amor, Não Faça Guerra, Satiricom, Planeta Dos Homens, Balança Mas Não Cai, Viva o Gordo e BrasilPandeiro. 

 

 

Em 1988 o artista  esteve à frente do Cassino do Chacrinha. Entre 1989 e 1992, Paulo Silvino passou pelo SBT, atuando nos humorísticos A Praça é Nossa e Escolinha do Golias. 

 

De volta a Globo, foi redator do Domingão do Faustão e chegou a narrar uma novela, O Pulo do Gato. Ele ainda integrou o elenco da Escolinha do Professor Raimundo entre 1993 e 1995. Em 99, foi para a até Record, onde esteve na Escolinha do Barulho. 

 

 

De volta à Globo, Silvino passou a atuar no Zorra Total, onde deixou inúmeros bordões e piadas de duplo sentido.  

 

 

No cinema, esteve em filmes como Um Edifício Chamado 200 (1973), O Rei da Pilantragem (1968), Minha Sogra É da Policia (1958) , entre outros.

 

O ator descobriu em julho de 2016 que tinha um endocarcinoma (câncer de estomago). Foi operado com sucesso total pelo cirurgião oncologista Dr. Leonaldson Castro e em   setembro, iniciou as sessões de quimioterapia pra limpar de uma vez o sangue. Viúvo, ele deixa três filhos, Paulo Silvino, João Paulo Silvino e Isabela Silvino. 

 

 


 

Notícias Relacionadas