Notícias às 20:12

Morre o ator Robin Williams, aos 63 anos

Getty Images

Robin Williams foi encontrado morto em sua casa na Califórnia, nesta segunda-feira (11). A polícia ainda está investigando a causa da morte do astro de Hollywood, mas há suspeita de suicídio.

"Robin Williams morreu esta manhã. Ele vinha lutando contra a depressão ultimamente", diz o comunicado oficial divulgado por um membro da equipe do ator. "É uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede por privacidade para este momento de profundo sofrimento”, informou um comunicado enviado pela assessoria do ator.

Em comunicado, a esposa de Williams, Susan Schneider, expressou sua dor dizendo: "Em nome da família de Robin, estamos pedindo privacidade nesse período de profunda tristeza. Esperamos que não foquem em sua morte, mas em como ele é lembrado e os inúmeros momentos de alegria e risadas que ele deu a milhões."

“Uma investigação sobre circunstância, causa e maneira da morte está sendo conduzida pelo departamento policial. Informações preliminares desenvolvidas já durante a investigação indicam que o sr. Williams foi visto com vida pela última vez na casa em que vive com sua mulher, às 22h do dia 10 de agosto. O sr. Williams foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11), logo depois que a polícia foi chamada. O delegado responsável suspeita que a morte tenha sido suicídio causado por asfixia, mas uma investigação mais profunda deve ser conduzida antes que seja determinada a causa”, diz um comunicado oficial emitido pela delegacia responsável e divulgado pelo site do Huffington Post.

Vale lembrar que no mês passado, o ator se internou em uma clínica de reabilitação para tratar do seu vício em álcool. Williams teve um problema com bebidas e cocaína no começo dos anos 1980, mas estava sóbrio há quase 20 anos. Ele também estaria lutando contra uma depressão.

Robin Williams era um dos grandes atores de Hollywood. Nascido em Chicago, ele começou a sua carreira em programas de televisão norte-americanos, assim como se apresentando em comédias stand-up no final dos anos 1970 e começo dos anos 80. Mas a sua consagração veio mesmo do cinema. Em 1987, Williams foi indicado ao Oscar de melhor ator pelo seu papel em Bom Dia, Vietnã, e desde então sua carreira não parou de crescer. Em 1998, finalmente recebeu o troféu por melhor ator coadjuvante em Gênio Indomável. Entre outros filmes de sucesso de Williams, estão Sociedade dos Poetas Mortos, e Homem Bicentenário. 

O último filme do ator foi O Que Fazer, com Peter Dinklage e Melissa Leo, lançado este ano. Ele estava filmando Uma Noite no Museu 3.

Robin Williams deixa três filhos: Zachary Pym, 31; Zelda Rae, 25; e Cody Alan, 22. A última postagem do ator nas redes sociais foi uma foto com a filha, Zelda, publicada em 31 de julho, aniversário de 25 anos dela, abaixo.

Robin Williams deixa três filhos: Zachary Pym, 31; Zelda Rae, 25; e Cody Alan, 22. A última postagem do ator nas redes sociais foi uma foto com a filha, Zelda, publicada no aniversário de 25 anos dela, abaixo.

Robin Williams e a mulher, Susan Schneider
Robin Williams e a mulher, Susan Schneider

Morre o ator Robin Williams, aos 63 anos

Robin Williams em 2011

Robin Williams se interna em reabilitação para tentar se manter sóbrio
Robin Williams participa de sequência de Uma Babá Quase Perfeita 20 anos depois
Robin Williams vai vender mansão para pagar dívidas

Vídeo: Stand-up: Robin Williams – Live On Broadway (2002)

Notícias Relacionadas