Notícias às 10:52

Morre o ator Sérgio Britto no Rio de Janeiro

Ag. News

Morreu na manhã deste sábado (17) o ator e diretor Sérgio Britto.  De acordo com informações do jornal O Globo, ele estava internado há cerca de um mês no Hospital Copa D´Or, no Rio de Janeiro e falceu em decorrência de problemas respiratórios. 

O corpo do artista será velado na tarde deste sábado na Assembleia Legislativa do Rio, no centro da cidade. 

 

+ SÉRGIO BRITTO BATE COM A CABEÇA E É INTERNADO NO RIO

Aos 88 anos, ele apresentava o programa Arte com Sérgio Britto, exibido aos sábados na TV Brasil. Um dos maiores ícones do teatro brasileiro, o artista era diretor, ator, apresentador e roteirista de cinema, teatro e televisão. Em 1945 começou a se dedicar a dramaturgia. Em 2010 lançou o livro O Teatro e Eu, onde resumiu os 65 anos de carreira.

 

BIOGRAFIA

 

Sérgio Pedro Corrêa de Britto, conhecido com Sérgio Britto, nasceu no Rio de Janeiro e foi um consagrado ator, diretor, apresentador e roteirista de cinema, televisão e teatro.

Chegou a cursar até o sexto ano de medicina, na Faculdade da Praia Vermelha. Mas foi no teatro universitário amador, fazendo o papel de Benvoglio em Romeu e Julieta, que Sérgio descobriu que o teatro serai sua carreira para a vida inteira.

Além de ser considerado um dos maiores atores do país, Sérgio Britto foi responsável pela direção da novela Ilusões Perdidas, primeira telenovela produzida e exibida pela TV Globo.

Ele foi o criador, diretor e ator do Grande Teatro Tupi, que foi ao ar por mais de dez anos. Como ator, participou de telenovelas de grade sucesso como Pantanal, Xica da Silva, A Indomada e Chiquinha Gonzaga.

Morreu no dia 17 de dezembro de 2011 aos 88 anos de idade, no Rio de Janeiro, devido a problemas cardiorrespiratórios.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão

Notícias Relacionadas