Notícias às 11:48

Morre o cantor Belchior, aos 70 anos

Divulgação/TV Globo/Renato Rocha Miranda

De acordo com a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, a MPB perdeu um de seus grandes nomes. O cantor e compositor cearense Belchior, de 70 anos, morreu na madrugada deste domingo (30) em Santa Cruz do Rio Grande do Sul. O corpo deve ser trazido para o Ceará, onde ocorrerá o sepultamento na cidade de Sobral, onde o artista nasceu.

O Governo do Estado do Ceará confirmou a morte e decretou luto oficial de três dias e foi o próprio governador do Estado que lamentou o ocorrido.

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias”, escreveu em nota oficial.

Nascido em 26 de outubro de 1946, Belchior foi um dos ícones mais enigmáticos da música popular no Brasil. Belchior é conhecido por canções como Apenas Um Rapaz Latino-Americano, Como Nossos Pais, entre outras.

Notícias Relacionadas