Notícias

16/05/2016 | 07h41m - Publicado por: Victória Xavier/Ará Rocha | Foto: Reprodução/Facebook

Morre o cantor Cauby Peixoto, aos 85 anos

O corpo do cantor da inesquecível Conceição deve ser velado na Assembléia Legislativa de São Paulo

Morre o cantor Cauby Peixoto, aos 85 anos  - Reprodução/Facebook

Morreu às 23h50 do domingo (15) Cauby Peixoto. O cantor tinha 85 anos e estava internado O por causa de uma pneumonia, desde o último dia 9, no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, segundo informa seu fã clube nas redes sociais.

"Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer as 23:50 do dia 15 de maio . Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby!", informou a página do fã clube do cantor.

O corpo do cantor deverá ser velado a partir das 9h desta segunda (16), na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, na Zona Sul da capital e seu sepultamento, ainda sem horário divulgado, acontecerá no Cemitério Congonhas. 

Trajetória

Cauby Peixoto iniciou sua carreira em 1950, quando passou a se apresentar no programa de calouros Hora dos Comerciários, na Rádio Tupi.

Dono de uma voz única e um dos principais nomes da música brasileira, o cantor gravou seu primeiro disco em 1951 e lançou o samba Saia Branca, de Geraldo Medeiros, e a marcha Ai, que Carestia, de Victor Simon e Liz Monteiro.

Já em 1952, Cauby se mudou para São Paulo, onde atuou como cronner nas boates Oásis e Arpége, além de realizar apresentações na Rádio Excelsior. Um ano depois, gravou mais dois discos pela Todamérica e neles continham os samba-canção Tudo Lembra Você, O Teu Beijo e Ando Sozinho. Ainda em 53, Cauby fechou com a gravadora Columbia e em seguida se lançou para o mundo e para o estrelato com a música Blue Gardênia, que foi tema do filme de Hollywood.

Cauby Peixoto está internado em hospital de São Paulo há três semanas
Ângela Maria recebe homenagem durante evento em São Paulo
Cauby Peixoto segue internado no Hospital Santa Isabel, em São Paulo

Instagram

Instagram

  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV
  • Nesta segunda-feira (21), o @kensingtonroyal divulgou novas fotos oficiais do casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle. Confira mais em #OFuxico
  • Morreu, aos 24 anos de idade, a modelo e digital influencer @almeidanara, que lutava contra o câncer. Leia mais em #OFuxico
  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)

OFuxico