Notícias às 09:40

Morre o cantor Luiz Melodia

Divulgação

Chegou ao fim, por voltas das 05h  desta sexta-feira (4) a luta de Luiz Melodia contra o câncer. O cantor, compositor e músico carioca morreu aos 66 anos, em decorrência de complicações de um câncer que atacou a medula óssea. Ele estava internado no hospital Quinta D'Or, na Zona Oeste carioca.

Luiz Carlos dos Santos chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia. O câncer voltou e o estado de saúde de Melodia se agravou bastante na quinta-feira (3). 

O artista havia sido  internado inicialmente no dia 28 de março para fazer um tratamento de quimioterapia contra um mieloma múltiplo. Após três meses, ele recebeu alta.

Nascido e criado no bucólico bairro do Estácio, no Rio de Janeiro, imortalizado em um de seus maiores sucessos – "se alguém quer  matar-me de amor, que me mate no Estácio" – Luiz Carlos dos Santos herdou de seu pai Oswaldo Melodia, o nome artístico. 

Influenciado pela Jovem Guarda, sobretudo por Roberto Carlos. o artista começou a catar em bares em 1963, mas só despontou em 1973, quando lançou o primeiro disco, Pérola Negra.

A popularidade aumentou quando ele participou  do Festival Abertura, competição musical na Gobo, no qual chegou à final com a canção Ébano. Nas décadas seguintes Melodia lançou diversos álbuns e realizou shows no Brasil e na Europa. 

O artista era casado com Jane Reis e deixa um filho, Mahal Reis. Ainda não há informações sobre o funeral. 

Notícias Relacionadas