Notícias às 10:10

Morre o jornalista Jorge Bastos Moreno

Divulgação/TV Globo

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (14), aos 63 anos, Jorge Bastos Moreno. Colunista do jornal O Globo, o jornalista sofreu edema agudo de pulmão, decorrente de complicações cardiovasculares, e acabou morrendo. Vivendo no Rio de Janeiro há 10 anos, ele nasceu em Cuiabá e também morou em Brasília, durante um bom tempo. 

Com mais de 40 anos de carreira, Moreno era um dos repórteres políticos mais respeitados do Brasil e se tornou muito conhecido, principalmente pelos importantes furos que deu, como o da nomeação do general João Figueiredo como sucessor do general Ernesto Geisel. 

Por meio das redes sociais, vários famosos já se pronunciaram sobre a morte do jornalista, como Preta Gil e Fernanda Paes Leme. 

"Ah Moreno, você devia ter licença poética para ficar perto da gente para sempre. Obrigada por tanta generosidade", escreveu a atriz, em sua página no Instagram. 

 

Estamos todos devastados com a notícia da partida desse grande amigo de tantos. Moreno é parte de nós todos. Moreno deixa muitos e muitos amigos órfãos, de sua inteligência, humor, generosidade!! Descanse em Paz amado!!! #ripmoreno

Uma publicação compartilhada por Preta Gil (@pretagil) em

 

Ah Moreno, vc deveria ter licença poética para ficar perto da gente pra sempre. Obrigada por tanta generosidade.

Uma publicação compartilhada por Fê Paes Leme (@fepaesleme) em

Notícias Relacionadas