Notícias

20/11/2009 | 13h34m - Publicado por: Caroline Salazar

Morre o produtor de cinema Herbert Richers, no Rio

Morre o produtor de cinema Herbert Richers, no Rio

Na manhã desta sexta-feira (20), morreu o produtor de cinema Herbert Richers, aos 86 anos, no Rio de Janeiro. Herbert estava internado na Clínica São Vicente, na zona sul da cidade, desde o último dia 8, com problemas nos rins. A informação é do site G1.

Conhecido pela frase que virou bordão ‘versão brasileira Herbert Richers’, dita nos filmes dublados na tevê, o produtor começou sua carreira em meados dos anos 1950 e foram mais de 60 filmes produzidos por ele.

Na mesma época, Herbert fundou sua distribuidora de filmes, que leva seu nome e se tornou pioneira em dublagem, e até os dias de hoje é uma das maiores no Brasil.

Herbert vai ser velado na Capela 1, no Memorial do Carmo, na Zona Portuária da cidade, e será cremado no sábado (21).

O diretor da Globo, José Bonifácio de Oliveira, foi o primeiro a se manifestar no Twitter, microblog na internet, sobre o falecimento de Herbert Richers. O apresentador Luciano Huck retransmitiu a mensagem de Boninho:

“Hoje se foi uma parte da história da tevê brasileira... Nos deixou Herbert Richers, considerado o dono do melhor estúdio de dublagem do mundo”, lamentou Boninho.

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico