Notícias

24/02/2012 | 13h56m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação

Morre Pery Ribeiro, aos 74 anos

Filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins sofreu um infarto na manhã desta sexta (24)

Morre Pery Ribeiro, aos 74 anos  - Divulgação

O cantor Pery Ribeiro morreu aos 74 anos na manhã desta sexta-feira (24), após sofrer um infarto agudo miocárdio. O artista, que é filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, estava internado há mais de um mês no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Izabel, na zona norte do Rio de Janeiro, onde tratava de uma endocardite.

Pery era casado há mais de 20 anos com a empresária Ana Duarte. O cantor deixou dois filhos, Paula e Bernardo Martins.

Segundo informações do portal Uol, o velório será realizado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, ainda sem horário definido.

Pery Ribeiro iniciou sua carreira quando ainda era criança. Seu primeiro trabalho foi no filme Branca de Neve, da Walt Disney, ao dublar o anão dengoso, quando tinha apenas três anos de idade, ao lado da mãe Dalva de Oliveira.

A partir daí fez diversos trabalhos no cinema, como no filme Berlim na batucada, em 1942, e Vendedor de Linguiça, ao lado de Mazzaroppi, e Essa Gatinha é Minha, na década de 60. Na televisão, trabalhou na extinta TV Tupi como cameraman até ser convidado a participar do programa de Paulo Gracindo na Rádio Nacional.

No ano de 1960, ele gravou seu primeiro disco. Já em 1962, gravou seu primeiro LP, Pery Ribeiro e seu mundo de canções românticas. Em 1968, ele embarcou para os Estados Unidos, onde integrou o Bossa Rio, e retornou ao país na década de 70, por conta da saúde de sua mãe, que faleceu em 1972.

Em 2006, Pery Ribeiro lançou o livro Minhas Duas Estrelas, no qual relata como foi sua vida em meio ao conturbado relacionamento dos pais Dalva de Oliveira e Herivelto Martins.A minissérie Dalva e Herivelto, exibida na TV Globo em 2010 também foi baseada nesse livro escrito por Pery Ribeiro e retratou a vida dos pais famosos do cantor e parte de sua infância e adolescência.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico