Notícias às 10:12

Morre Renato de Simone, o Dr. Cacareco

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (27), Renato de Simone, o Dr. Cacareco, vítima de uma doença congênita nos intestinos, aos 62 anos. Famoso pela manipulação e criação de bonecos e musicais, ele fez muito sucesso na televisão brasileira e o auge de sua carreira aconteceu nos anos 1980.

Em 1974, ele foi convidado a participar do quadro do Silvio Santos, Vale Tudo, e a partir daí sua carreira deslanchou em emissoras como a TV Cultura e Record.

Para melhorar as suas apresentações, Renato viajou aos EUA, onde se encontrou com os criadores do The Muppet Show, Jim Henson e Frank Oz. Em 1983, foi convidado junto com a esposa, Suely Moraes, a se apresentar no programa Tarde Maior, da Record, ao lado do palhação Tic Tac.

Em 1987 foi quando ele ganhou o seu próprio programa, o dr. Cacareco e Cia. com a participação de novos personagens criados pelo próprio Renato De Simone, com o boneco Quebra, Seu Lelé, Pelota e Modinha. Tratava-se de um programa diário com uma hora de duração onde mostrava o dia a dia de uma família bem atrapalhada em uma casa com passagens secretas que davam no laboratório do Dr. Cacareco. O programa ficou no ar até 1988.

Notícias Relacionadas