Notícias

27/04/2015 | 10h12m - Publicado por: O Fuxico

Morre Renato de Simone, o Dr. Cacareco

O artista faleceu de uma doença congênita no intestino, aos 62 anos

Morre Renato de Simone, o Dr. Cacareco

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (27), Renato de Simone, o Dr. Cacareco, vítima de uma doença congênita nos intestinos, aos 62 anos. Famoso pela manipulação e criação de bonecos e musicais, ele fez muito sucesso na televisão brasileira e o auge de sua carreira aconteceu nos anos 1980.

Em 1974, ele foi convidado a participar do quadro do Silvio Santos, Vale Tudo, e a partir daí sua carreira deslanchou em emissoras como a TV Cultura e Record.

Para melhorar as suas apresentações, Renato viajou aos EUA, onde se encontrou com os criadores do The Muppet Show, Jim Henson e Frank Oz. Em 1983, foi convidado junto com a esposa, Suely Moraes, a se apresentar no programa Tarde Maior, da Record, ao lado do palhação Tic Tac.

Em 1987 foi quando ele ganhou o seu próprio programa, o dr. Cacareco e Cia. com a participação de novos personagens criados pelo próprio Renato De Simone, com o boneco Quebra, Seu Lelé, Pelota e Modinha. Tratava-se de um programa diário com uma hora de duração onde mostrava o dia a dia de uma família bem atrapalhada em uma casa com passagens secretas que davam no laboratório do Dr. Cacareco. O programa ficou no ar até 1988.

Instagram

Instagram

  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o
  • @luansantana causou o maior alvoroço, ao se apresentar no Villa Country, em São Paulo, na madrugada desta sexta (20). Confira um pouco de como foi a abertura do show do cantor!
  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico