Notícias

20/02/2006 | 18h24m - Publicado por: Raquel Fukuda

Morumbi recebe U2 nesta segunda-feira

O U2, um dos maiores ícones do rock mundial, com mais de 120 milhões de cópias vendidas, se apresenta novamente no Brasil, dando continuidade à turnê Vertigo, de seu mais recente CD How to Dismantle an Atomic Bomb.

Os mais fanáticos enfrentaram uma verdadeira maratona, para adquirir o tão sonhado ingresso do show da banda irlandesa U2, que se realiza nesta segunda-feira, dia 20, em São Paulo. Horas intermináveis nas filas de uma rede de supermercados paulista e depois, linhas telefônicas congestionadas. Todo o sacrifício - muita paciência e disposição, além de uma boa quantia em dinheiro - é válido, para ver de perto Bono e o U2.

Sem dúvida, os fãs tupiniquins estão em polvorosos com um dos maiores shows do ano, ao lado dos Rolling Stones, que se apresentaram no último fim de semana, nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. Não importa a fome, a falta de banho, a acomodação. Centenas de fãs estão acampados há dias, em frente ao Estádio do Morumbi, esperando pela abertura das portas, prometida para as 15h desta segunda.

Mas, esta não é a primeira e está longe de ser a última vez que a banda irlandesa se apresenta por aqui. A primeira foi em 1998, quando o U2 passou por São Paulo e Rio de Janeiro. A segunda viagem foi em novembro de 2000, mas sem shows. A banda fez apenas participações em programas de tevê,  divulgando o disco All That You Can't Leave Behind.

Além do U2, quem faz o aquecimento para o show é o grupo escocês Franz Ferdinand, que se tornou conhecido com o hit Take Me Out, e deverá subir ao palco às 20h, abrindo a apresentação da banda irlandesa.

Antes de fecharem a vinda ao Brasil, os organizadores cogitaram um show no Rio de Janeiro. Mas desistiram, pois não havia estrutura suficiente para a apresentação. Alegria dos paulistanos, que vão contar com uma mega estrutura de palco e cenário para receber Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr no estádio do Morumbi.

Serão usadas 54 carretas, sendo 17 para o palco e 37 para equipamentos de som, luz e vídeo. O pessoal da produção dos shows do U2 - cerca de 300 profissionais entre estrangeiros e brasileiros - contará com quatro guindastes, que pesam entre 40 e 90 toneladas cada. Já o palco tem 60 metros de largura por 25  de altura. O público que estiver em qualquer parte do estádio, ainda contará com um mega telão de 40 metros de altura.

No recente Grammy 2006, o U2 fez bonito, vencendo em cinco categorias: Álbum do Ano e Melhor Álbum de Rock - How to Dismantle an Atomic Bomb; Canção do Ano - Sometimes You Can't Make it on Your Own; Melhor Performance de Rock por dupla ou grupo com vocal  e Melhor Canção de Rock - City of Blinding Lights.

Agora, é esperar e conferir a turnê Vertigo, que promete ser um deslumbramento para os olhos e ouvidos.

Instagram

Instagram

  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico