Imprimir

Notícias

06/07/2018 | 09h15m - Publicado por: Bárbara Contiero | Foto: Divulgação

Motivos para Os Incríveis ser o melhor filme de super-heróis

Antes mesmo da Marvel começar a lançar seu universo cinematográfico, a animação da Pixar já havia feito de muitas crianças fãs do gênero

Motivos para Os Incríveis ser o melhor filme de super-heróis - Divulgação
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

No fim de junho, estreou nos cinemas brasileiros o filme Os Incríveis 2, continuação do longa de mesmo nome lançado em 2004. A febre que antecedeu a chegada do sequel foi indescritível, todos queriam assistir e conferir a novidade.

Contando a história da família Pêra, tudo gira em volta da aposentadoria dos super-heróis, quando Beto, antes Senhor Incrível (dotado de uma força descomunal), precisou guardar seu traje após deixar uma tragédia acontecer.

Beto se casou com outra super-heroína que pendurou a máscara, Helena, também conhecida como Mulher Elástica. Juntos eles se adaptaram ao mundo como pessoas comuns, e tiveram três filhos superpoderosos: Violeta (com o poder de ficar invisível e produzir campos de força em volta de si e de outras pessoas), Flash (capaz de correr na velocidade da luz) e Zezé (poderes ilimitados). Depois de muito tempo, Senhor Incrível cansou de fingir ser quem não era, e passa a agir como herói escondido da esposa.

Antes mesmo da Marvel chegar com seu Universo Cinematográfico estendido e encantar os espectadores, os super-heróis haviam conquistado salas de cinema quando Os Incríveis chegou. Produtos foram feitos, McLanche Feliz vendido até esgotarem parte dos brinquedos, a febre por heróis chegou antes dos liveactions.

the incredibles disney GIF

Confira algumas das razões para Os Incríveis ser o melhor filme de super-herói:

1 – Desde o início, o empoderamento e independência feminina são pregados.

Em uma das primeiras cenas, a Mulher Elástica aparece dizendo que só os homens não conseguiriam salvar o mundo, justificando que eles sempre precisam da ajuda delas.

Após Beto agir pelas costas dela e ser sequestrado, a Mulher Elástica pilota um avião e salva ele, mesmo desconfiando que poderia estar sendo traída. Além do mais, ela faz tudo isso carregando os filhos.

incredibles 2 disney GIF

2 – Eles não usam clichês de gênero

Enquanto Helena pilota aviões, luta contra diversos guardas, impede que os filhos sejam amassados por um avião abatido pelo inimigo, que aliás só foi atrás deles por irresponsabilidade do Senhor Incrível, ela corre meio mundo para salvar a pele do marido.

No segundo filme, a Mulher Elástica ganha mais destaque ao trabalhar como super-heroína fora de casa, enquanto o Senhor Incrível fica em casa cuidando dos filhos, limpando, cozinhando, e todas as outras tarefas domésticas.

The Incredibles 2 Super Powers GIF

3 – A crise da meia-idade do Senhor Incrível

Após pontuarmos os motivos pela Mulher Elástica ser incrível, vamos a razão para ela precisar fazer tudo o que fez: O Senhor Incrível teve uma crise de meia-idade.

O Senhor Incrível não estava errado em querer defender os mais fracos, principalmente por força não faltar para ele. Ponto para o Beto que viu uma pessoa ser assaltada e quis proteger.

Vendo que o crime acontecia em cada esquina, ele decidiu se associar a uma companhia suspeita para voltar a antiga glória. O herói encomendou um traje escondido da esposa e fugiu, dizendo que estava em uma reunião de trabalho.

Muitos homens vivem essa crise de meia-idade, querendo reviver seus tempos de jovem. É comum e quase não existem desenhos mostrando que essa situação existe, desde tatuagens a viagens planejadas de última hora.

edna mode GIF

4 – Eles apresentam problemas reais, mas de uma forma leve e fantástica

Assim como apresentaram a crise de meia-idade do Senhor Incrível, eles também colocaram situações comuns entre adolescentes.

 Violeta desde o início é tímida e tem um crush no Toninho Rodrigues, ela inclusive desaparece sempre que vê ele. Que adolescente nunca teve uma paixonite e ficava com vergonha de falar ou aparecer na frente dele?

O Flash querendo aparecer para ganhar atenção, principalmente da mãe, após o nascimento do Zezé, quando ele se tornou o filho do meio.

Angry Incredibles 2 GIF

5 – Edna Moda, ponto.

Não preciso falar nada. Edna Moda é independente, engraçada, imparcial, consciente e inteligente. Suas participações são sempre icônicas, rendem memes, além do mais, ela é uma estilista reconhecida até mesmo fora da animação, tendo ganho um vídeo promocional onde diversos ícones reais falam do quão maravilhosa Edna é.

Quando Beto está correndo perigo e ninguém onde ele tá, já que o mesmo escondeu o que vinha fazendo, Edna Moda sabia que ele estava fazendo alguma coisa errada e colocou chip para rastrear, ajudando a Mulher Elástica.

A Edna Moda pensa em seus clientes e não faz trajes com capas, justamente para ninguém ser engolido por uma turbina de avião.

Edna Moda é Edna Moda, bebê.

khan edna mode GIF







Instagram

Instagram

  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews

OFuxico