Notícias

13/11/2012 | 16h44m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação/Rede Record

Motorista responsável pelo acidente de Shaolin é condenado na Paraíba

Ele vai prestar serviços à comunidade e pagar multa que será revertida à entidades estipuladas pela justiça

Motorista responsável pelo acidente de Shaolin é condenado na Paraíba - Divulgação/Rede Record

De acordo com o portal G1, o caminhoneiro acusado pelo Ministério Público de ter causado o acidente com o humorista Francisco Jozenilton Veloso,  o Shaolin, foi condenado pela 4ª Vara Criminal da cidade de Campina Grande.

A pena estipulada pelo juiz titular Vandemberg de Freitas foi de dois anos de detenção em regime aberto, convertidos em prestação de serviços à comunidade e pagamento de três salários mínimos a entidades a serem determinadas pela justiça. Além disso, o motorista teve sua carta de habilitação suspensa por um ano.

A conduta do motorista foi considerada não intencional e o fato de ser réu primário diminuíram a gravidade do delito cometido pelo caminhoneiro. Ainda segundo o juiz, não houve qualquer culpa de Shaolin no acidente, constando nos autos o laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), confirmando que o motorista invadiu a contramão no momento do acidente, que aconteceu em 18 de janeiro de 2011.

O advogado do humorista, Rodrigo Celino, considerou o resultado da sentença satisfatório.

“Nós tínhamos consciência desde o início de que seria assim. A sentença foi aplicada de forma correta, de acordo com o que já está definido no Código Penal”, afirmou.

Referente ao fato de poder recorrer da sentença, Celino disse ainda que a decisão ficará sob a responsabilidade da família do humorista.

“Ficamos bastante satisfeitos pelo fato de o juiz ter acatado o que diziam os autos. Que o caminhoneiro invadiu a faixa contrária e provocou o acidente. Agora vou conversar com a família para saber o que ela pretende fazer, se vai recorrer ou não”.

O próximo passo, segundo a técnica judiciária Ivanuska Salgado, será a publicação da sentença e intimação das partes. Como mora em Sapé, o acusado será intimado por carta precatória.

O acidente

No dia 19 de janeiro de 2011, o humorista Shaolin capotou carro que dirigia após colidir com um caminhão e foi levado pelos bombeiros para o Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano e ferimento grave no braço.

Após receber os primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, onde enfrentou uma cirurgia no braço esquerdo, que foi acompanhada de perto por especialistas, como  dois ortopedistas e um especialista vascular, que integraram a equipe.

O artista ficou internado durante 5 meses e passou por duas cirurgias no braço esquerdo. Atualmente, Shaolin se comunica com a ajuda de um aparelho que faz a leitura dos olhos e mantém o tratamento diário com fisioterapia e fonoaudiologia.

Shaolin se comunica através de aparelho que faz a leitura dos olhos
Esposa diz que Shaolin já sorri com filmes de humor

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico