Notícias às 17:42

Mudanças no rosto de Gretchen são alvos de comentários na web

Reprodução e Ag.News

Gretchen nunca escondeu que adora alternativas estéticas para manter a aparência jovem. Aos 53 anos, a rainha do bumbum vive retocando o corpo e o rosto. Para isso, já recorreu à medicina – com diferentes procedimentos – mais de 10 vezes, segundo ela mesmo já admitiu.

Desde que surgiu em Fazenda 5, da Record, o visual da dançarina – visivelmente modificado – virou alvo de comentários em redes sociais como o Twitter, que fazem comparações maldosas com o personagem infantil Fofão e Voldemort (vilão sem nariz das histórias de Harry Potter).

Analisando imagens dos anos 1980 da cantora com atuais, dá para perceber transfomações como as maçãs do rosto mais salientes e a boca bem maior.

Preenchimento facial (injeção de colágeno), aplicação de botox e bioplastia (implante de uma substância chamada polimetilmetacrilato, que harmoniza  a forma do nariz, o volume dos lábios, o queixo retraído, a forma da mandíbula ) são algumas alternativas contra o tempo. Essas técnicas fazem sucesso nos consultórios e se transformaram em soluções mais frequentes para o rejuvenescimento sem plástica invasiva.

Mas existem os métodos radicais – com o uso do bisturi – para fazer um processo completo contra rugas e flacidez na pele. O "lifting facial" (como é conhecido a ritidoplastia) é uma das opções. É possível realizar, em conjunto, uma blefaroplastia (correção das pálpebras) e uma lipoaspiração na papada (para eliminar o popular queixo duplo). Com o objetivo de redução de rugas, a cirurgia, que dura em média 2 a 3 horas, deixa uma cicatriz atrás do cabelo, e o paciente costuma levar entre 8 a 12 dias para se recuperar. A anestesia é local, com necessidade de sedação. No mercado, estima-se que a ritidoplastia custe entre R$ 7 mil e R$ 15 mil, dependendo do que precisará ser feito.

Mas qual desses procedimentos estéticos Gretchen teria feito no rosto? Sula Miranda, irmã de Gretchen, garante que não sabe, mas acha que ela vai acabar contando no confinamento do reality show:

“Gretchen vai acabar falando sobre o assunto na Fazenda. Ela sempre foi muita sincera sobre o que faz com seu corpo. Mas não sei se ela fez ou não uma nova cirurgia”, avalia a eterna Rainha dos Caminhoneiros.

A última vez que Sula e Gretchen se viram pessoalmente foi no começo deste ano, em uma entrevista para o jornalista Décio Piccinini.

“Ela estava com a mesma aparência de hoje. Se fez alguma coisa no rosto, não foi algo recente”, garante Sula, que começou a carreira junto com a irmã no final dos anos 1970, com o grupo As Melindrosas.

Ao contrário do público, a dermatologista Ligia Kogos, um dos nomes mais lembrados quando o assunto é estética facial, também não percebeu diferenças drásticas no visual de Gretchen:

“Nos encontramos há dois anos em um casamento. Estava ótima. Como não é minha paciente, não posso falar sobre o que ela fez”, limita-se a dizer.

Sula Miranda confirmou que a irmã já se submeteu a procedimentos realizados por um cirurgião plástico. Sobre os comentários maldosos lançados na web sobre a tranformação de Gretchen, a cantora disse que o público ama sua irmã, e que essas críticas vão ter o efeito contrário.

“Ela vai ficar ainda mais popular tem tudo para ganhar a Fazenda”, avalia.

Procedimentos de rejuvenescimento muito usados em Hollywood, segundo o livro "Os Segredos de Beleza de Beverly Hills"

Com cirurgias

– Para sobrancelha-olhos: blefaroplastia (cirurgia plástica das pálpebras), lift da fronte (levantamento da testa) e enxerto de gordura

– Para bochechas (midface, em inglês) e região dos lábios e nariz: lift de face (ritidectomia) , enxerto de gordura e rinoplastia (remodelagem nasal)

–  Para parte inferior da face e do pescoço: lift da face e pescoço (ritidectomia), aumento de queixo e enxerto de gordura

Sem cirurgias

– Lift a laser

– Peelings químicos

– Aumento do tecido mole e preenchimento: Restylane, Juvéderm, Perlane, Evolence, Radiesse, Sculptra

– Botox cosmético

– Enxerto de gordura

– Thermage, Titan 

 Gretchen acabará falando sobre plásticas, diz irmã Sula Miranda

Notícias Relacionadas