Notícias

31/10/2013 | 19h03m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Mulheres obesas acusam Karl Lagerfeld por discriminação

Ele teria dito que ninguém gostaria de ver gordas na passarela

Mulheres obesas acusam Karl Lagerfeld por discriminação - Getty Images

Um movimento contra a discriminação das mulheres obesas anunciou, nesta terça-feira (29), que vai apresentar uma queixa contra o estilista Karl Lagerfeld, por ele ter dito que ninguém gostaria de ver gordas nas passarelas, no programa Le Grand 8.

O movimento denunciou ainda o estilista alemão por acusar os obesos de aumentarem o déficit da segurança social. A presidente do movimento "Bonita, Gorda, Sexy e Estou Feliz com Isso", Betty Aubrière, e o Comité Miss Ronde denunciaram o estilista da grife Channel por declarações difamatórias e discriminatórias contra a comunidade de mulheres obesas.

Karl Lagerfeld disse, durante uma entrevista à emissora D8, que as gordas não encaixam nos desfiles de moda, acusando os obesos de falta de disciplina e de provocarem um buraco na segurança social por causa de todas as doenças de que sofrem.

“O buraco na segurança social, é também devido a todas as doenças contraídas por pessoas que são muito gordas", disse Lagerfeld.

Uma das apresentadoras do programa Le Grand 8 criticava o estilista por, no seu livro "O mundo segundo Karl" ter sido tão duro com as pessoas obesas, sustentando que não se escolhe ser gordo ou magro. "É verdade, não se escolhe. Mas um pouco de disciplina alimentar aliviaria a segurança social", respondeu.

Betty Aubrière disse que esse tipo de declaração seria considerada inaceitável se fosse dita sobre os homossexuais, por exemplo, e acrescentou: "Pode ser terrível para as adolescentes que o escutam. São frágeis e esses programas têm muita audiência", acrescentou a presidente da associação, que considera que as palavras de Lagerfeld maldosas e falsas.

Antes de denunciar o estilista ao procurador-geral da República francês, o movimento enviou a Lagarfeld uma queixa com 500 assinaturas.

Vale lembrar que Karl Lagerfeld já teria dito que achava Adele, umas das cantoras de maior sucesso no momento, muito gorda, mas teria dito que ela tinha um belo rosto, para amenizar sua afirmação polêmica.

Karl Lagerfeld lança Keira Knightley como Coco Chanel em curta

Instagram

Instagram

  • @oficialmilenamelo e @montenegroprodx fizeram questão de parabenizar OFuxico, por seus 18 anos, e divulgar seu mais novo projeto no teatro, o espetáculo Jovem Mágico, que está sendo apresentado no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍

OFuxico