Notícias às 08:24

Música, cores e uma história leve marcam o lançamento de Verão 90

Roberto Filho/Brazil News

Os anos 90 estão de volta! A nostalgia tomou conta de repórteres e fotógrafos que, na quinta-feira (17), participaram e uma criativa coletiva de imprensa de Verão 90, próxima novela das 19h, na Globo.

O ponto de partida foi inusitado: todos reunidos no Arpoador, na Zona Sul do Rio de Janeiro, local efervescente nos anos 90. Dali, em um ônibus personalizado, a imprensa seguiu em uma espécie de city your pela orla, até chegar aos Estudios Globo, na Zona Oeste.

No caminho, um animado quiz com perguntas sobre atividades da época agitou repórteres e fotógrafos. A cada acerto, um brinquedo da época era dado. Pega-varetas, peteca, dominó, bingo, dardos e muitos outros itens que emocionaram a todos. Sem falar nas guloseimas da década, como mirabel, bala sete belos, kinder ovo, bolin bola.

Na chegada aos Estúdios Globo, uma recepção e tanto: Priscila, a cadela inesquecível do extinto programa TV Colosso, nos aguardava.

O clima de nostalgia seguiu ao entrarmos no estúdio, onde efetivamente aconteceu a coletiva de imprensa. O cenário de uma grande boate deu mostras do que estava por vir.

O elenco, com o astral lá em cima, estava animadíssimo. As autoras e o diretor, Jorge Fernando, mais ainda.

"Os anos 90 foram a década que a gente assistiu novela. Costumo dizer que escrevo porque tive a melhor escola, grandes mestres como Silvio de Abreu, Gilberto Braga, Aguinaldo Silva, Benedito Ruy Barbosa. É uma homenagem a essa linguagem e gênero maravilhosos", disse Izabel de Oliveira.

"Nós assistimos muito Jorge Fernando. Ele foi a grande marca dos anos 90", emendou Paula Amaral.

De volta ao trabalho, após dois anos afastado por conta de um AVC, o diretor artístico comemorou.

"Os anos 90 foram o meu auge, os meus grandes trabalhos. Revivo isso com está novela".

Na pele da intensa Lidiane, Claudia Raia retorna ao estilo que ama: a comédia.

"Pensa numa mulher inadequada, toda errada! É um desacerto acertadíssimo, ela é capaz de, em 10 segundos, ter todos os sentimentos ao mesmo tempo. É uma personagem de comédia, uma mãe apaixonada pela sua filha e que acredita piamente no sucesso da filha. É bagaceira, mas com um coração maravilhoso", contou.

Na trama, Raia é mãe de Manuzita, personagem de Isabelle Drummond.

"Ela tem uma história muito peculiar, apesar de ser parecida com a minha, por causa da infância trabalhando. Manuzita é uma artista, personagem desafiadora. A gente tentou unir as características da época e das personalidades", destacou Isabelle.

Manuzita canta no grupo Patotinha Mágica com dois irmãos, vividos por Rafael Vitti e Jesuíta Barbosa.

Filho de um galã da época, Vitti aponta as semelhanças entre ele e seu personagem João.

"Alegria e espontaneidade. Ele tem essa coisa divertida fugindo do mocinho convencional apesar de ser um cara justo e bondoso. Ele trabalha numa emissora de rádio, uma caixa de descoberta dos anos 90".

Jesuíta Barbosa vive o contraponto.

"Meu personagem, Jerônimo, é maniqueísta, egoísta e a novela vai mostrar bem isso, carregando nas tintas",

Como mãe dos dois personagens está Dira Paes. "Faço a Janaina, que, como todas as mães, é inventiva e criativa para sustentar seus filhos. Ela tem o dom de cozinhar e nisso encontrou a sobrevivência, mas vai além".

Pela primeira vez em sua carreira, Camila Queiroz não vive a mocinha. Na pele de Vanessa, promete surpreender.

"Todo mundo hoje em dia é bom ou ruim em algum momento. Vanessa é a vigarista, a sem vergonha. Estou adorando fazer, é um lugar mais maduro dentro de mim", disse Camila.

A novela estreia dia 29 de março e traz ainda a volta de Humberto Martins, Fabiana Karla, Ícaro Silva, Cláudia Ohana, Débora Nascimento, Sérgio Malheiros, Marina Moschen, Caio Paduan, Dandara Mariana, entre muitos outros.

Após a exibição do clipe de apresentação da trama, o elenco lacrou numa apresentação de dança que não deixou ninguém parado!

Veja a caracterização de Klebber Toledo em Verão 90
Veja Camila Queiroz gravando cenas de biquíni para Verão 90
Cláudia Raia e Isabelle Drummond são só alegria em gravação de novela
Atores aproveitam o sol para gravar novela, no Rio
Tatá Werneck parabeniza namorado por conquista na Rede Globo

Notícias Relacionadas