Notícias às 09:30

Musical de Miguel Falabella estreia no Rio de Janeiro

Eny Miranda

Após uma temporada de sucesso em São Paulo, que levou mais de 100 mil pessoas ao teatro, estreou na noite de segunda-feira (11) no Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o espetáculo O Homem de la Mancha, de Miguel Falabella.

O multifacetado artista recebeu o carinho de vários famosos, entre eles Lucinha Lins, acompanhada pelo marido, o ator Cláudio Tovar, e do filho, o também ator e cantor Cláudio Lins – de seu casamento com Ivan Lins, além da nora, Alexandra di Calafiori.

O musical foi aplaudido ainda por Isabel Fillardis, Walcyr Carrasco e Guilherme Fontes.

A adaptação de Falabella transpõe a história original da peça Man of La Mancha, de Dale Wasserman, ao cotidiano brasileiro: da Inquisição Espanhola para um hospício brasileiro dos anos 50. A inspiração do diretor para cenários e figurinos é direta desse ambiente: as obras do artista plástico Arthur Bispo do Rosário, um dos internos da extinta Colônia Juliano Moreira, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O enredo de O Homem de la Mancha traz a história de Miguel de Cervantes, poeta, ator de teatro e coletor de impostos, que é internado em um manicômio no final dos anos 1950. Junto com ele, é apresentado ao público seu criado, Sancho. O musical narra, a partir daí, diversos momentos que culminam na encenação da história de D. Alonso Quijana, fazendeiro tomado pela loucura que imagina ser D. Quixote, Senhor de La Mancha, um Cavaleiro Errante atrás de aventuras para combater o mal, assistir os indefesos e praticar o bem.

O espetáculo apresenta 27 números musicais, dentre os quais está a música O Sonho Impossível, um dos maiores ícones da história do teatro musical. A produção completa é composta por 92 profissionais, sendo 30 atores, 16 músicos e 46 integrantes da equipe técnica.

Serviço:

O Homem de la Mancha

Teatro Bradesco: Village Mall. Av. das Américas 3.900, Barra — (21) 3431-0100

Qui e sex, às 21h. Sáb, às 17h e às 21h. Dom, às 20h

Ingressos: De R$ 75 a R$ 180

Classificação etária: 10 anos

Temporada até 27 de julho

Notícias Relacionadas