Notícias

13/06/2011 | 15h18m - Publicado por: Marina Forte | Foto: Reprodução

Músico do Olodum, Germano Meneghel, morre em Salvador

Corpo do cantor e compositor foi encontrado em sua casa na manhã desta segunda-feira (13)

Músico do Olodum, Germano Meneghel, morre em Salvador - Reprodução

Por volta das 9h desta segunda-feira (13), o cantor e compositor Germano Meneghel, de 49 anos, um dos vocalistas do bloco afro Olodum, foi encontrado morto em sua residência em Pero Vazno, no Centro Histórico de Salvador.

Amigos do músico contaram à polícia que o músico sofria de pressão alta e passou mal no domingo (12). Germano - que era casado e tinha três filhas e um neto - conversou com uma de suas filhas nesta manhã. 

A causa da morte ainda está sendo investigada.

Tristes com a notícia, os músicos do Olodum lamentaram a morte do amigo e, em uma nota oficial, falaram do talento e importância do compositor, que assinou sucessos como ‘Avisa lá’, ‘Vem, meu amor’ e ‘Alegria geral’.

"Com pesar, confirmamos o falecimento do músico Germano Meneghel do Bloco Olodum, encontrado sem vida por volta das 9h desta segunda-feira, dia 13, em sua casa no bairro de Pero Vaz. O músico sofria de pressão alta e chegou a se queixar de dores no peito com amigos percussionistas. Autor de grandes sucessos do grupo, como Vem, meu amor, Avisa lá e Alegria Geral, Germano deixa três filhas, uma neta e a esposa Angélica Araújo. O grupo Olodum está tomando todas as providências para o sepultamento e em breve divulgaremos o horário e local do mesmo."

Confira comunicado atualizado:

 

O  bloco afro Olodum cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do Sr. Germano Santos Silva (Germano Meneguel), vocalista do bloco Olodum nesta manhã de hoje. Germano Meneguel foi interprete e ou compositor de várias músicas de sucesso tais como; Zumbi Rei, Revolta dos Búzios, Tempos de Criança, Avisa Lá, Vem Meu Amor. Alegria Geral, Bora Bora, Mordida de Vampiro.

Toda a família Olodum está de luto por esta lamentável perda.

O Olodum convida os fãs, amigos, funcionários, músicos, parceiros, colaboradores, conselheiros, compositores, foliões,  para esta última homenagem.

Agradecemos aos que se fizerem presente a este ato de solidariedade. 

O sepultamento será na ordem terceira de São Francisco, baixa de quintas no dia 14 de junho (terça-feira), às 11h00.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico