Notícias às 09:30

Muso do Masterchef, Leo Young vence o reality

Rafael Cusato/Brazil News
O belo empresário paulista Leonardo Young é o vencedor do Masterchef Brasil. Ele foi escolhido pelos jurados nas primeiras horas desta quarta-feira (23), no reality show exibido pela Band.
 
Favorito dos internautas na final da terceira temporada do programa,  Leo, de 31 anos, ganhou um curso na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, de Paris, e R$ 150 mil além do troféu. Bruna Chaves, segunda colocada, também vai estudar, mas na Le Cordon Bleu de Ottawa, no Canadá.
 
Apontada como ex-affair de Leo, Preta Gil foi uma das famosas que declarou sua torcida através das  redes sociais, assim como Lua Blanco, que assistiu ao programa ao vivo, e da maioria dos internautas e twitteiros de plantão, que encheram a rede social de memes do galã da atração.

Na primeira prova da final, Leonardo optou por um prato com foco em ingredientes da terra e do mar.  Uma coincidência, no entanto, marcou o início prova: tanto Leonardo quanto Bruna optaram pelas vieiras de entrada. Bruna fez três vieiras: com banana, com maionese e com batata laranja. O paulista escolheu fazer um carpaccio com o ingrediente.
 
A entrada de Leonardo estava, para Henrique Fogaça, delicado e com falta de uma explosão de sabores. Para Paola Carosella, o prato estava lindo no conceito e saboroso, mas sem acidez. Bruna fez um menu monocromático com vieira selada, maionese cítrica, chips de batata, ovas de salmão e ovo de codorna confitado. Para Paola e para Éric Jacquin, o prato da mineira estava como um prato de restaurante, mas também pecou pela falta de acidez. Fogaça avaliou o prato como linear e sem explosão de sabores.
 
Como prato principal, Bruna escolheu fazer a primeira opção que mostrou no Masterchef: carré de cordeiro com musgo de ervas, com direito ao ponto elogiado pela especialista em carnes Paola Carosella. Leo arriscou fazer uma barriga de porco, com tempo apertado para a cocção, mas ganhou o elogio de Fogaça.
 
Para a sobremesa, Bruna escolheu uma panacota de beterraba. Leo, depois de passar por maus bocados com as claras em neve, acertou no prato doce.
 
Leo agora quer montar seu restaurante. Dois dias antes da final da atração, o competidor lançou um canal no Youtube. Nas redes sociais, ele anunciou a novidade e destacou a intenção de manter contato com os fãs após o término do Masterchef.
 
 
 
Muso do Masterchef, Leo Young vence o reality
 
Muso do Masterchef, Leo Young vence o reality
 
Muso do Masterchef, Leo Young vence o reality
 
Muso do Masterchef, Leo Young vence o reality
 
Muso do Masterchef, Leo Young vence o reality

Notícias Relacionadas