Notícias às 09:33

MV Bill sobre as eleições : ‘É depressivo. Não tenho orgulho nenhum!’

Jorge Bispo / Divulgação

A política representativa está mesmo em crise para o rapper MV Bill. O carioca contou à revista Sexy de julho que não tem muitas esperanças com a política brasileira.

“Ainda vou ficar ligado nas propostas, mas fica cada vez mais difícil escolher representantes. Sempre procurando escolher o menos pior. É uma depressão ir votar. Não tenho orgulho nenhum.”, comenta ele no texto, ao falar sobre as votações em outubro.

O racismo também é tema de atenção do músico, que luta contra os  padrões que cercam negros no Brasil. Ele comenta o fato de Ana Maria Braga o ter elogiado ao dizer que ele sambava bem por ser negro. “Não acho que o critério racial deva ser usado em momento algum. Nem pra elogiar, nem pra depreciar. E ali ela [Ana Maria Braga] entrou numa questão de que eu deveria ter um molejo por ser preto.”, conta. Ele encerra o assunto com chave de ouro ao ligar a corrupção na política com pessoas brancas, já que a maioria dos nossos parlamentares são homens brancos: “Não acho que todos os brancos devem ser bandidos e corruptos porque a maioria dos políticos corruptos é branca.”.

Durante o bate papo, ele ainda contou que o racismo estava presente em sua vida desde a infância, quando brincava na rua com os meninos. “Brincando de polícia e ladrão, sem combinar, os moleques brancos eram policiais e os moleques pretos eram bandidos. Estava no nosso imaginário. Mas conheci o racismo mais cruel quando eu saí dos limites da favela.”, finaliza.

Luciano Huck é juiz de concurso de impacto social organizado pelo Google
Vestindo maiô, Bailarina do Faustão mostra o corpão em revista
Wagner Moura estrela vídeo em apoio a união civil entre pessoas do mesmo sexo
Famosos lamentam a morte de Dominguinhos
Rodriguinho lança CD O Mundo Dá Voltas: “É meu desabafo”

MV Bill sobre as eleições : ‘É depressivo. Não tenho orgulho nenhum!’

MV Bill sobre as eleições : ‘É depressivo. Não tenho orgulho nenhum!’

Notícias Relacionadas