Notícias

25/07/2013 | 11h03m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução/GloboNews

Na luta contra o câncer, Oscar Schimidt é abençoado pelo Papa

O ex-jogador se ajoelhou e se emocionou com o momento

Na luta contra o câncer, Oscar Schimidt é abençoado pelo Papa - Reprodução/GloboNews

O Papa Francisco saiu logo cedo da residência de Sumaré, na zona norte do Rio de Janeiro, para mais um dia de compromissos dentro da sua visita oficial ao país.

O pontífice esteve em uma cerimônia fechada no Palácio da Cidade, na zona sul do Rio e se encontrou com autoridades e esportistas., a quem abençoou.

De acordo com informações do site G1 o Papa recebeu uma camisa do Comitê Olímpico Brasileiro das mãos do presidente do órgão, Carlos Arthur Nuzman.

Em luta contra um câncer no cérebro o eterno Mão Santa Oscar Schimidt recebeu uma benção especial de Francisco. O ex-jogador de basquete se emocionou, segurou as mãos do papa e se ajoelhou. O pontífice então tocou a cabeça de Oscar e o abençoou.

"Se não resolver desta vez, não resolve mais. A maior bênção que você pode ter é a bênção do Papa. Ele veio em um momento muito importante para o Brasil. O povo brasileiro é muito sofrido. A vinda dele é a cereja do bolo", disse Oscar ao G1, emocionado com o momento especial e ainda brincou dizendo que nunca pensou que fosse gostar de um argentino, mas que o religioso é humilde demais.

Após a benção Oscar falou por telefone com Fátima Bernardes durante o Encontro com Fátima Bernardes. O ex-craque do basquete estava profundamente emocionado e aos prantos. Mesmo assim falou algumas palavras sobre o momento.

“Eu só quero agradecer essa oportunidade maravilhosa que eu tive, às autoridades que proporcionaram isso a mim e a minha família. Foi uma coisa incrível que aconteceu na minha vida. Uma emoção grande demais. Eu acredito que ele me abençoou e pediu para eu rezar por ele”, disse Oscar às lágrimas.

Também estavam presentes na cerimônia as jogadoras de vôlei Fabiana e Fabi, o jogador Deco, do Fluminense, o ex-craque Zico, o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira e os atletas paraolímpicos Karla Cardoso e Guilherme Lima Sales; e ao iatista Lars Grael.

Ainda durante o evento o Papa abençoou as bandeiras olímpica e paraolímpica e recebeu a chave da Cidade do Rio de Janeiro das mãos do prefeito Eduardo Paes. Na sequência o religioso abençoou a todos e mais uma vez pediu que os fiéis rezassem por ele.

 

Oscar Schmidt passa por cirurgia para correção de lesão cerebral
Ex-jogador de basquete Oscar Schimidt passa por cirurgia no cérebro
Papa Francisco tem apenas um pulmão
Papa Francisco celebra missa na Basílica de Aparecida
Papa Francisco chega a Aparecida e desfila no Papa Móvel

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico