Notícias às 08:22

Nana é eliminada na repescagem do MasterChef Brasil

Divulgação

A noite de terça-feira (30) foi de oportunidade para nove participantes já eliminados nesta edição do MasterChef Brasil, da Band. Eles passaram por três etapas até definir que Vitor B. retornaria à disputa. 

Na primeira prova, tiveram que trabalhar com a carne de porco. Cada um preparou uma receita em até 1h30. O destaque foi a receita de Nayane. O segundo avental ficou para Vitor Bourguignon. Os vencedores da primeira prova tiveram que escolher dois candidatos do mezanino para um duelo culinário. Nana escolheu Taise e Vitor escolheu o Fabrizio.

Eles tiveram que reproduzir o prato que os concorrentes entraram no programa. Taise e Nana cozinharam um filé mignon ao molho béarnaise e Vitor e Fabrizio tiveram que preparar a caldeirada de frutos do mar com arroz de coco. Na avaliação, os chefs elogiaram o prato de Taise, enquanto Nana errou o modo de servir o molho. O prato de Fabrizio também foi eleito melhor que o de Vitor.

O confronto final ficou entre Nana e Vitor B. Em apenas 25 minutos, eles tiveram que executar um espaguete à carbonara, receita tradicional italiana que leva ovos, queijo pecorino, pancetta e pimenta do reino. Vitor já tinha feito o prato outras vezes, mas Nana nunca tinha tentado. 

"Nenhum dos dois está perfeito, mas teve um mais completo e equilibrado", comentou Jacquin. 

Paola anunciou o vencedor.

"As duas massas tinham defeitos de ponto. Mas você, Vitor, fez uma verdadeira carbonara e conseguiu recuperar seu avental".

Notícias Relacionadas