Notícias

30/09/2012 | 15h02m - Publicado por: Mariana Trigo/ TV Press para O Fuxico | Foto: Pedro Paulo Figueiredo/CZN

Nanda Ziegler diz que se sente fazendo cinema em minissérie da Record

Atriz estará em cena na minissérie José - de Escravo a Governador

Nanda Ziegler diz que se sente fazendo cinema em minissérie da Record - Pedro Paulo Figueiredo/CZN

A empolgação de Nanda Ziegler com seu primeiro personagem épico chega a ser contagiante.  Após diversos testes, ganhou o papel de Naamá em José - de Escravo a Governador, próxima minissérie bíblica da Record que estreia em janeiro. E para isso, a atriz se aprofundou em pesquisas comportamentais e históricas assim que se inteirou do papel. Afinal, a sofrida personagem é cercada de acontecimentos densos ao longo de sua trajetória na história de Vivian de Oliveira.

A começar pela morte do marido com a destruição da cidade de Siquém, nos primeiros capítulos da produção. Logo em seguida, Naamá passa a viver com os próprios assassinos do marido e ainda tem de se sentir grata por acolherem e darem abrigo a ela e sua filha. Com o tempo, volta a se casar na história que se passa três mil anos antes de Cristo. Mas descobre que é traída.

"A trajetória dela oscila bastante. É toda pontuada por grandes emoções. Sem dúvida, este é o trabalho mais significativo da minha carreira!", vibra a atriz.

Por ser uma personagem de destaque, Nanda assegura que se debruçou em referências históricas e psicológicas para a composição da personagem. Não só no workshop oferecido pela emissora, mas também em pesquisas pessoais. Assistiu a seriados, como Game of Thrones, e dezenas de longas épicos e outros até mais atuais, mas que continham a mesma densidade exigida nas cenas mais tristes vividas por Naamá. Afinal, a atriz de 31 anos costuma se ambientar com as emoções das cenas tempos antes de gravá-las para conseguir alcançar os sentimentos exigidos pela personagem.

"Quando gravo cenas muito tristes, assisto a filmes fortes um dia antes para me acostumar com aquelas emoções. Quando acordo, escuto música clássica e ópera e fico quietinha, entrando naquele clima até a hora de gravar", explica Nanda, que novamente será dirigida pelo marido, Alexandre Avancini, diretor de quase todas as tramas que a atriz atuou na emissora, desde sua estreia em Vidas Opostas.

"Isso fortalece nosso relacionamento. Acho charmoso ver meu marido dirigindo e ele se orgulha da mulher como atriz. Isso aumenta a admiração entre ambos e sempre ficamos na mesma sintonia", valoriza.

O casal se conheceu durante o teste de Nanda em sua estreia na tevê, para Prova de Amor, em 2006. No mesmo período, Nanda também fazia testes para a novela Páginas da Vida, de Manoel Carlos, na Globo. No entanto, a amizade com Tiago Santiago, autor de Vidas Opostas e ex-professor de Nanda, pesou na balança. Afinal, ambos tinham se conhecido ainda em Juiz de Fora, cidade natal da atriz, quando ela atuava em peças amadoras.

Pouco depois, Nanda até chegou a cursar faculdade de Artes Cênicas em Ouro Preto, mas decidiu se mudar para o Rio e fazer diversos cursos e workshops com professores reconhecidos no meio artístico. Estudou com Camila Amado, Sérgio Penna, Fátima Toledo, Hamilton Vaz Pereira, entre outros, sempre em busca de oportunidades e chances de testes em emissoras.

"Era conhecida como a garota workshop. Nessa época, o Tiago (Santiago) já vivia falando de mim para o Alexandre. Ele foi nosso cupido", ressalta a atriz, que em novembro viaja para o Deserto do Atacama, no Chile, com a equipe da minissérie para as primeiras gravações no exterior.

"Me sinto fazendo cinema nesse trabalho. Estamos com um equipamento de ponta, com imagens lindas. O universo desse trabalho é muito lúdico e essa viagem é para um lugar totalmente espiritual", anima-se, desembaraçando as longas madeixas de megahair escuro que compõem o visual da personagem.

Nanda Ziegler, a vilã de Rebelde, posa só de biquíni

 

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico