Notícias

15/03/2012 | 21h12m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Manuela Scarpa/APhotos

"Não acredito em espíritos", diz Adriane Galisteu no lançamento de sua peça

A apresentadora diz que é cética quando o assunto é o outro mundo

\

Adriane Galisteu, que está morta na peça Uma Mulher do Outro Mundo, se reuniu com seus colegas de elenco, na tarde desta quinta-feira (15), no Teatro das Artes, em São Paulo, para falar sobre o espetáculo que estreia no próximo dia 23 de março. A apresentadora, que interpreta a fantasma Elvira, vai atormentar o casal Charles Condomine (Jairo Mattos) e sua segunda esposa, Ruth (Lúcia Veríssimo), mas a própria atriz não acredita muito nestas almas penadas.

“Eu queria acreditar, mas só acredito vendo, experimentando. Tive momentos muito duros na minha vida que seria maravilhoso que isso existisse e que eu pudesse ver isso de perto. Eu não consegui ver. Isso me deixou mais cética. Mas eu tenho minhas dúvidas se existe. O mistério é o que dá o florido desta história: tanto na vida real, quanto no teatro. A Elvira é uma alma penada que queria ter pra sempre o Charles com ela. Acho que ela não aceita a morte. Ela volta por desejo, raiva porque a vida dele continuou e a dela não.”

+ ADRIANE MAL VÊ O FILHO POR ENSAIAR A PEÇA

Ao contrário de Adriane, Lúcia Veríssimo diz que é uma pessoa absolutamente crente. No espetáculo ela vive uma mulher cética, mas na vida real estuda teosofia desde os 16 anos de idade e já se aprofundou completamente no sobrenatural.

“Não acredito que nós estejamos aqui no Planeta Terra de passagem. Estamos aqui para cumprir determinadas missões porque a gente está aqui num aprendizado profundo e quando perdemos noção disso começamos a construir o planeta com destruição absoluta, pensando apenas nesta falsa imagem do real. Não acredito nesta realidade daqui, mas sim fora daqui.”

Iara Jamra, a mais cômica de todo o grupo, diz que é cética, mas é apegada às suas crenças. Ela afirma que nem mesmo a reza ‘Ave Maria’ sabe de cor, o que causou uma gargalhada geral.

“Eu acho que tem umas energias que rolam por aí, um lado mais afetivo, uma energia que a gente carrega e isso existe. Nunca fui a fundo, não estudei, nem tive uma religião. Eu faço a Ave Maria pela metade porque esqueço o resto. Mas eu rezo, só que é do meu jeito! Eu acredito em alguma coisa, mas não fui a fundo para me tornar uma pessoa espiritual.”

+ ADRIANE TEM TRAUMA DE FAZER NOVELAS. LEMBRA DELA EM XICA DA SILVA? ASSISTA!

Alexandre Reinecke, o diretor do espetáculo, põe ‘panos quentes’ na discórdia e explica que a peça é uma divertida comédia dos anos 1940 que é originalmente britânica, mas com um toque brasileiro para ter mais ‘a nossa cara’.

“Tudo parte de uma brincadeira. Não tem como a gente não colocar este molho nosso numa comédia independente de qual nacionalidade ela tenha. Eu acho que a gente tem um jeito de fazer comédia que é peculiar nossa. Extrair isso seria quase um crime. A ideia é que haja um pouco desta fusão: uma rigidez que eu sempre ponho nos meus espetáculo, mas com este molho inglês.”

O espetáculo foi originalmente escrito pelo dramaturgo inglês Noël Coward, em 1941, e ainda hoje o texto e trama conservam suas excepcionais qualidades dramatúrgicas, tendo recentemente re­alizado uma brilhante temporada em Londres e na Broadway.

No enredo, o famoso escritor Charles Condomine (Jairo Mattos) e sua segunda esposa, Ruth (Lúcia Veríssimo), convidam uma conhecida médium, Madame Arcati (Iara Jamra), para jantar e realizar uma sessão espírita. Surpreendentemente para o casal, Madame Arcati se revela possuidora de reais poderes. Porém, por não controlá-los muito bem ela acaba criando um sério problema: traz do além a primeira esposa de Charles, Elvira (Adriane Galisteu).

O espetáculo ainda conta com outros dois personagens, Marcio De Luca e Dani Mustafci, que interpretam o médico e a empregada, respectivamente.

Serviço:

Uma Mulher do Outro Mundo

Teatro das Artes
Avenida Rebouças, 3970 – Shopping Eldorado, 3º piso
Sextas 21h30, Sábados às 21h e Domingo, às 19h.
Ingressos: Sexta e Domingo R$ 60. Sábado R$ 70.
Duração: 100 minutos
Recomendação: 12 anos
Curta Temporada: até 27 de maio

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico