Notícias

05/08/2010 | 09h40m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução

Naomi Campbell depõe em julgamento de ex-presidente da Libéria

Naomi Campbell depõe em julgamento de ex-presidente da Libéria

Naomi Campbell depõe em julgamento de ex-presidente da Libéria - Reprodução

A supermodelo Naomi Campbell participou, nesta manhã de quinta-feira (5), do julgamento do ex-presidente da Libéria, Charles Taylor, acusado de crimes de guerra.

Naomi depôs como testemunha no Tribunal Internacional de Justiça de Haia, nos Países Baixos e contou ter aceitado os “diamantes de sangue”, termo usado para joias vendidas para financiar conflitos. Esse seria um presente de Taylor à Naomi após ela participar de um jantar na África do Sul oferecido por Nelson Mandela, em 1997.

Campbell, que chegou atrasada para a audiência, lembrou que as pedras lhe foram dadas no meio da noite por dois homens não identificados. Ela insiste que não sabia que eram diamantes, porque pareciam 'muito pequenas' e 'sujas'.

"Quando estava dormindo, bateram em minha porta. Eu abri e lá estavam dois homens que me deram uma bolsa e disseram: "Um presente para você." Eles não se apresentaram. Na manhã seguinte, no café da manhã, eu disse à Sra. (Mia) Farrow e à Sra. (Carole) White (ex-agente Campbell), o que tinha acontecido e uma das duas disse: 'Bem, (o presente) foi, obviamente, (de) Charles Taylor.""

"Eu disse, 'Sim, acho que foi." Eu estava extremamente cansada e não tinha certeza se (os homens) eram funcionários da casa. Quando me deram a bolsa, eu só a coloquei ao lado de minha cama. Abri a bolsa na manhã seguinte, quando acordei. (Quando a recebi deles), peguei, disse obrigado e fechei a porta."

"Não houve nenhuma explicação, nenhuma nota. Vi algumas pedras lá dentro. Elas eram muito pequenas e sujas. Quando falei com a Sra. White e com a Sra. Farrow, elas disseram que obviamente eram diamantes. Eram pedras sujas. Estou acostumada a ver diamantes e brilhantes em uma caixa. Esse é o tipo de diamantes que eu estou acostumada a ver. "

Os promotores acusam Taylor de usar diamantes de sangue para financiar a guerra civil de Serra Leoa de 1991 a 2002. 

Charles Taylor não se declarou culpado de 11 acusações, incluindo assassinato, tortura, estupro, escravidão sexual e uso de crianças como soldados e terrorismo durante o conflito.

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades.  

Instagram

Instagram

  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Neide Boa Sorte chegou para gravar episódios inéditos!! @eduardomartini #tvfuxico #fuxicodaneide
  • Que chiques! @brunogagliasso e @gio_ewbank marcaram presença na festa em comemoração aos 20 anos dos perfumes de @antoniobanderasoficial, na Espanha. Confira mais detalhes em #OFuxico!
  • Por meio de suas redes sociais oficiais, após muitas especulações, @justinbieber anunciou, oficialmente, seu noivado com @haileybaldwin. Confira mais em #OFuxico! Quem aí shippa esse casal?
📷: Reprodução/Instagram
  • George Clooney, sofreu um acidente de moto, nesta terça-feira (10), na região da Sardenha, na Itália. Saiba mais informações clicando em #OFuxico!
📷: Grosby Group
  • @cristiano deixou o Real Madrid e vai passar a jogar pela Juventus. Leia mais detalhes sobre essa novidade clicando em #OFuxico!

OFuxico