Notícias

01/03/2011 | 14h06m - Publicado por: Laura Agossini | Foto: Reprodução

Natalie Portman repudia racismo de John Galliano

A atriz israelense emitiu comunicado onde se diz enojada com o preconceito e o antissemitismo do estilista

Natalie Portman repudia racismo de John Galliano - Reprodução

A vencedora do Oscar de Melhor Atriz, Natalie Portman expressou seu descontentamento com o designer John Galliano, e disse que não quer seu nome associado ao dele no futuro de nenhuma forma, por causa do antissemitismo do estilista.

Galliano foi preso na semana passada, depois de agredir verbalmente, com observações antissemitas, um casal que ocupava uma mesa próxima à sua em um café parisiense, no elegante bairro do Marais.

Um vídeo, que ficou disponível na web na segunda-feira (28), mostra o designer dizendo a duas mulheres frases do tipo “Eu amo Hitler,” “Seus pais deveriam ir para a câmera de gás” e “Pessoas como vocês deveriam morrer.”

Segundo fontes, o vídeo foi feito em dezembro no mesmo local em que ocorreu a briga com o casal, na sexta-feira (25), o café La Perle, de Paris.

A atriz, que é israelense, ficou chocada com o vídeo. Portman é o rosto do perfume Chérie da Christian Dior, a mesma grife para qual o estilista trabalha e que o suspendeu até que as investigações sobre a agressão estejam terminadas.

Natalie disse em comunicado:

“Estou profundamente chocada e enojada com o vídeo de John Galliano que foi veiculado hoje. Devido a este vídeo e como pessoa que tem orgulho de ser judia, não me associarei com o Sr. Galliano de nenhuma forma. Espero, ao menos, que estes terríveis comentários nos levem a refletir e combater estes preconceitos que ainda existem e que são o oposto de tudo o que é belo.”

Galliano, que já teve clientes como a Princesa Diana e a Primeira-Dama francesa Carla Bruni, foi à delegacia na segunda-feira (28) para se encontrar com o casal que o acusou, e insistiu:

“Não sou racista.”
 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico