Imprimir

Notícias

07/04/2018 | 17h35m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Henrique Rocha

Nelson Freitas encanta e emociona ao comemorar 30 anos de carreira com show

O ator esbanjou carisma em apresentação no Bourbon Street Music Club

Nelson Freitas encanta e emociona ao comemorar 30 anos de carreira com show - Henrique Rocha

  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Era apenas um convite e um passeio entre mãe e filho. Mas ao chegar ao Bourbon Street Music Club, no bairro de Moema,  São Paulo, para assistir Nelson Freitas comemorando seus 30 anos de carreira,  cantando com a Big Time Orchestra, a vontade de escrever este texto veio à tona.

Nelson é portador de um talento absurdo. Canta, dança, emociona, se emociona e é um ator dos mais queridos no meio.

O show, traz músicas, como dizem, das antigas, especialmente da Black Music, de nomes como Luis Melodia, Tina Turner, James Brown, Stevie Wonder, Frank Sinatra, Beatles, Tim Maia, entre outros.

No palco, um Nelson solto,  seguro com sua voz rouca e cheia de elementos que levam o público delirar, cantar, dançar, rir com suas piadas improvisadas ali mesmo, num palco cercado de músicos de primeira qualidade.

Um dos momentos que deixou os presentes com lágrimas nos olhos, foi quando entoou Smile, de Charlie Chaplin, e se recordou do, Régis Freitas, que faleceu em 2012, vítima de um câncer de intestino.

“Nosso corpo responde a coisas que sentimos. É engraçado: se lembramos uma coisa triste, no mesmo momento nosso organismo sente a mesma dor que sentiu quando o fato ocorreu e isso causa um dano enorme às nossas células. Precisamos parar e ver as coisas simples que podemos fazer, como estar atrasado, por exemplo. E naquele momento tenso ver o por do sol e pedir:  ‘encosta o carro’. E ver o por do sol. Não é à toa que Shakespeare dizia que somos feitos da mesma matéria que os sonhos.  Abra seu coração antes que algum cirurgião cardíaco tenha de fazer isso por você.  Dedico este momento tão bonito ao meu irmão que já se foi. Aqui hoje tenho a esposa dele, minha sobrinha...”, encerrou emocionado.

Nelson chamou sua bailarina e coreógrafa, Luíza Módulo, ex-bailarina do Faustão, ao palco, fez a galera dançar e, num momento em que todos achavam que ele realmente se despedia , ele retornou com a banda para entoar Gangnam Style, do cantor sul-coreano Psy, uma das performances que fez na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão da Globo.

Uma apresentação que ficará na memória do meu  filho, que esteve curtindo tudo ali, do meu lado, com os olhos brilhando mais que nunca e que empunhou uma câmera fotográfica para registrar tudo que pode, para guardar para o resto da vida.

Nelson Freitas é um showmen, um artista incrível, especial, único. Já entrevistei esse homem algumas vezes e suas palavras são idênticas à forma como ele se apresenta em frente às câmeras ou ao público que o vê no palco.

E no domingo (8), ele volta ao Bourbon Street com seu show. Imperdível!







Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico