Notícias

20/06/2013 | 11h09m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Ag.News

Nelson Freitas fala sobre a impunidade no Brasil

Ator aponta os pontos que acha estarem errados no Brasil

Nelson Freitas fala sobre a impunidade no Brasil - Ag.News

Nelson Freitas comentou a atual situação no Brasil, com as manifestações do povo contra o aumento das passagens do transporte público.

Em conversa com O Fuxico e ator, que faz parte do elenco do Zorra Total, da Globo, fala sério e sempre está engajado em assuntos que se referem ao nosso país, se sente indignado com o mal uso do dinheiro, a degradação moral e a quantidade de impostos arrecadados.

"Outro dia escrevi no Twitter que a primeira das manifestações aqui no Rio no inicio da semana, não chegava aos pés de um bloco de carnaval na Rio Branco. O povo sempre gostou de festa e muito pouco de lutar pelos seus direitos ou cumprir com seus deveres. 'Mas nunca antes na historia desse país'  se viu tanta corrupção e descaso com o bem público, nunca a impunidade esteve tão latente. Vivemos tempos de iniquidade, que no dicionário se refere à: 'Tornar normal o que é pecado, não sentir culpa pelo erro cometido, de tanto uma pessoa cometer o mesmo pecado ou coisa errada, não se arrepender pois já acha o que fez absolutamente normal'. Esse dinheiro é caixa 2 gente!!! Isso é absolutamente normal!", disse o ator, que continuou:

"Os 'cavaleiros da esperança' cuja última manifestação desse porte no país, foi para leva-los ao poder, os 'salvadores de ontem', se uniram aos bandidos de sempre, e formaram uma quadrilha do tamanho do Planalto Central, 'alguns' deles hoje condenados pelo Olimpico Joaquim Barbosa e alguns bons no STF, se vão pagar é outra coisa.  Braços  e tentáculos poderosos, sob uma engrenagem bem azeitada onde nada pode dar errado pra eles, porque? Iniquidade... blindados pelos seus pares, por uma legislação inócua, defasada e muito pouco respeitada, por um judiciário comprometido e moroso fazendo com que essa nação gigante com um povo alegre e acolhedor, seja submetida a uma performance de infra estrutura vergonhosa, para escoar suas riquezas, um ensino degradado, onde 85% dos alunos terminam o ensino médio são alfabetizados funcionais, ou seja, eles sabem ler, mas não entendem o que leem”.

Nelson Falou também sobre a saúde pública.

“Nossa saúde pública é uma das piores do planeta e um Índice de Desenvolvimento Humano pior que muitos países pobres e sub desenvolvidos, pra quem não sabe:  índice que serve de comparação entre os países, com objetivo de medir o grau de desenvolvimento econômico e a qualidade de vida oferecida à população”.

O ator disse que as mudanças podia ter acontecido muito antes, se os governantes tivessem aproveitado o tempo, ao invés de deixa-lo passar.

“De fato sabemos que a administração atual não pode ser condenada por todos as mazelas que nos trouxeram até aqui ao longo dos anos republicanos, mas tem responsabilidade sim por não aproveitar o trem da historia, e promover as mudanças profundas que que refletiriam de aqui a 20 anos”.

Nelson Freitas fala com consciência que as manifestações que estão acontecendo tem a ver com muito mais coisas que apenas o aumento do transporte público.

“Essa manifestação não é apenas contra um aumento de um transporte publico, é contra a degradação moral de um país. Contra o mal uso de um trilhão de reais de impostos arrecadados do suor do trabalhador. Contra a Iniquidade. O vandalismo, provavelmente ligado a partidarismo politico, de um lado ou de outro, para deslegitimar o movimento, ou por simples estupidez,  deve ser coibido, com bom senso evidentemente. Não se atira uma televisão no chão pra matar uma barata. Se vamos ou não conseguir alguma coisa, não sabemos,  mas me dá muito orgulho perceber que não temos o sangue dessa barata toda, que alguma coisa está mudando, sobretudo na compreensão de que não podemos nos contentar em ficar sentados diante do computador reencaminhando indignações... é preciso agir. ‘Vem pra rua porque a rua é a maior arquibancada do Brasil’ e o mais bonito, é ver isso tudo acontecendo no meio de uma Copa da Confederações, estamos mostrando que essa Pátria, não vive só de chuteiras. Parabéns a cada um que saiu de sua casa do seu conforto para protestar por todo o país. Usando um bordão traiçoeiro...  ‘A Luta Continua Companheiro’".

Carro link de reportagem da TV Record é incendiado por manifestantes, em SP
Patrícia Abravanel critica atos de vandalismo
Neusa Borges garante: “Vou cantar o Hino Nacional de Costas”
Comercial com jingle 'Vem Pra Rua' sai do ar após protestos
Marcello Frisoni diz que Record faz melhor cobertura dos protestos
Bruno Gagliasso‎​ participa do protesto no Rio de Janeiro

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico