Notícias às 16:45

Nelson Mandela resiste bem a tratamento, mesmo estando em estado crítico

Ag News

De acordo com comunicado enviado pela presidência da África do Sul, neste sábado (24), o ex-presidente daquele país, Nelson Mandela , de 95 anos, permanece internado no  Hospital Militar de Pretória,  e seu estado de saúde ainda é crítico. Ele já está no local há dois meses, sem previsão de alta.

“O estado de saúde de Namiba é precário, porém ele demonstra, a cada dia, ser de uma grande resistência.  Tudo tende a se estabilizar após as intervenções médicas. Os médicos continuam trabalhando por um restabelecimento e melhora de seu estado de saúde, de uma forma que Mandela não tenha nenhum tipo de sofrimento”, diz o comunicado encaminhado à imprensa, diretamente do gabinete do presidente Jacob Zuma, que, sendo o único autorizado a falar sobre Mandela, pediu à população que continuem orando pelo ex-líder do apartheid.

Mandela está internado desde o dia 8 de junho, quando sofreu uma infecção pulmonar. Em dezembro de 2012, Nelson Mandela esteve internado no mesmo hospital, primeiramente por conta de uma infecção respiratória e, depois, por causa de uma cirurgia para a retirada de cálculos renais. No início de março, Mandela passou um dia internado para uma bateria de exames. O porta-voz da presidência, na época, disse que sua saúde vive sob a vigilância da equipe médica. 

Internado há dois meses, Nelson Mandela já consegue sentar
Estado de saúde de Nelson Mandela é crítico, porém estável
Neto afirma que Nelson Mandela está consciente

Notícias Relacionadas