Notícias

02/02/2014 | 19h53m - Publicado por: OFuxico | Foto: Fotomontagem/ Reprodução TV Globo

Netinho chora e assume que usou anabolizantes por dois verões

O cantor se emocionou ao relembrar sua luta pela vida

Netinho chora e assume que usou anabolizantes por dois verões - Fotomontagem/ Reprodução TV Globo

Netinho voltou à ativa neste domingo (2) e escolheu o programa Domingão do Faustão para ser o palco de sua volta aos palcos. Visivelmente abatido após passar sete meses numa cama de hospital, o cantor lançou seu novo disco e falou abertamente sobre o problema de saúde que enfrentou.

O cantor foi internado em março de 2013 com dores na coxa direita e ficou sete meses internado, lutando pela vida. Os médicos diagnosticaram um rompimento no músculo da perna e alterações no fígado. Ele foi submetido a uma cirurgia e a um longo processo de recuperação.

No início da conversa com Fausto Silva, ele falou da surpresa que viveu ao encarar a doença de frente: “Nunca fui num hospital na minha vida... eu não descansava nunca... Nunca malhei pra ficar forte... eu malhei pra ter folego, força e resistência”.

Netinho relembrou que durante os dias que ficou internado no hospital, ele não andava, perdeu o movimento da escrita, e teve água no cérebro: "Tive de Tudo", contou. Mais adiante, ele prosseguiu:"Eu sou um ser humano e erro como qualquer pessoa. Não vou colocar a culpa em ninguém, estou arcando com todas as consequências. Houve um erro médico. No final de 2008, eu quis fazer reposição hormonal. Fui a um médico, considerado o melhor endocrinologista de São Paulo. Ele me pediu uma série de exames e eu mandei por e-mail. Depois ele me deu a receita de reposição e duas receitas com dois anabolizantes. Eu sempre soube que isso tinha efeitos colaterais, mas levando em conta que ele era conceituado e me receitou, eu tomei.  Eu não sou criança, eu sabia o que estava ingerindo. Eu sempre frequentei academias e estava acostumado a ver as pessoas consumirem esse tipo de medicamento. Só que eu estava seguro porque foi um profissional de saúde que me passou. Eu tomei nos verões de 2009 e 2010. Ele mesmo me deu os anabolizantes. Então, eu não usei... Tenho até hoje as receitas comigo. Em 2012 eu parei...quando foi feita a biopsia, foi constado que o meu fígado já estava completamente debilitado", revelou.

“Quero dizer pra todo jovem que malha e toma essas substancias, que isso não presta, mata aos poucos... Pare de tomar, porque as pessoas devem gostar de vocês pelo que vocês sãoi. O problema pode vir um ano depois ou 40 anos depois", 

O cantor relembrou ainda como tudo começou”: Eu estava num ensaio com a banda em abril do ano passado, sentei num banco, depois senti uma dor na coxa imensa, como se tivesse uma faca em minha perna... Eu tive infecção generalizada... eu cheguei a 50 kgs. Um dia fui fazer exercícios físicos, passei por um espelho de cadeira de rodas e não acreditei no que vi. Tive hemorragia cerebral, hidrocefalia... tive de tudo...mas graças a Deus, quero fazer um agradecimento forte as pessoas que oraram por mim.

Alguns amigos apoiaram Netinho durante a doença. O programa destacou Ivete Sangalo e Claudia Leitte e, para surpresa do cantor, mostrou depoimentos das duas.

"Entrei no hospital, vi o Netinho muito magro, de um jeito que você se surpreende, mas, ao mesmo, tempo era uma força tão grande. Me ajoelhei ao lado da maca e à medida que a gente ia orando, ele se sentia mais forte, com vontade de se levantar...Foi emocionante!  A primeira vez que fui ao hospital, foi quando veio a notícia de que ele estava hospitalizado. Fui a São Paulo atrás dele e me deparei com uma cena muito difícil para mim. Me bateu um desespero... Me lembro que encostei nele, falei umas sacanagens, e todo mundo ria... Ai peguei na mão dele, ele alisou a minha mão com o dedo e disse que estava feliz de eu estar ali. Dai pra frente senti uma segurança, uma esperança muito forte”, disse Ivete.

Claudia Leiite também relembrou os dias de luta do amigo : “Eu vi Netinho muito magro, muito magro mesmo. Mas ao mesmo tempo era uma força tão forte... me ajoelhei ao lado da maca e senti que ele sentia vontade de levantar e fazer a prece junto comigo. Ele viu que há pessoas que estão com ele, e isso vale que qualquer coisa na vida”.

Após receber o carinho das amigas, Netinho declarou: “Ivete eu conhecia a muito tempo, uma amiga que considero uma irmã ...e Claudinha é uma amiga fantástico. Peço a Deus que as pessoas possam conhecê-la como é por dentro, não somente a artista”.   Aos prantos ele relembrou uma prece feita por Claudinha durante a visita no hospital.

Enquanto Netinho estava no ar, as duas amigas postaram mensagens nas redes sociais.  “Guerreiro!!! Viva a vida! Viva a fé desse homem tão valente e amado. @netinhooficial , que bom ver vc...”, escreveu Ivete. 

Claudia leite também se manifestou e postou: “Olha o netinho que lindo, PODEROSO E ABENÇOADO!!!!! #EuTeAmoNetinho”.

Fausto mostrou ainda depoimentos da irmã Claudia e da mãe, Evanize de Netinho, além da filha Bruna que declarou seu amor pelo pai. Emocionado, o cantor fez questão de esclarecer os motivos das suas lágrimas: “Eu não estou chorando de tristeza... não tem tristeza na minha vida... é muita emoção, me desculpem”, declarou.

No final, Netinho fez questão de expressar sua gratidão por todo o carinho recebido. "Quero agradecer todas as mensagens e toda a energia positiva que recebi nesse período terrível em que passei”, finalizou. 

Cantor Netinho conta em livro que pensou desistir de viver
Netinho quer engordar e prepara mudança para o Rio
Netinho dará entrevista ao vivo para falar sobre doença
 

Netinho chora no palco e assume ter tomado anabolizantes por dois verões

Netinho chora no palco e assume ter tomado anabolizantes por dois verões  Netinho se emocionou ao falar no Faustão

Instagram

Instagram

  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews

OFuxico