Notícias

02/06/2013 | 18h44m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação

Netinho já respira sem ajuda de aparelhos, segundo boletim médico

Cantor continua internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Netinho já respira sem ajuda de aparelhos, segundo boletim médico - Divulgação

Desde o dia 10 de maio o cantor Netinho está internado em estado grave, mas segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês neste domingo (02) o baiano já respira sem a ajuda de aparelhos:

 "O Sr. Ernesto de Souza Andrade Junior (Netinho) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, onde deu entrada no último dia 10 de maio. O paciente apresentou melhora do quadro neurológico, encontra-se estável e respira sem ajuda de aparelhos. O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Marcos Stávale, Milberto Scaff e Marcel Cerqueira Machado", informou oficialmente o hospital.

Entenda o caso:

A primeira internação de Netinho foi devido a uma forte dor na coxa direita, em abril. Ele sentiu essas dores depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência do Hospital Aliança, em Salvador, e foi internado.

Após exames, uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna, além de algumas alterações no fígado. Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.

No dia 9 de maio, a família de Netinho decidiu transferi-lo para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.

Segundo avaliações médicas, o que complica o quadro de saúde do Netinho é a dificuldade que o organismo dele tem pra se recuperar, acredita-se que pelo uso de anabolizantes. A biópsia é um procedimento simples e hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso do Netinho houve um inchaço por causa dos medicamentos.

No domingo (26), o paciente apresentou melhora clínica e neurológica depois de passar por uma nova cirurgia para a retirada de coágulos no cerebelo, parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio.

Após AVC, estado de saúde de Netinho é estável
Netinho tem um AVC, mas já conversa na UTI do hospital
Após cirurgia Netinho apresenta melhora clínica e neurológica

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico