Notícias às 10:45

Netinho recebe alta após quase seis meses de internação em SP: ‘Esperançoso’

Reprodução / Facebook

O cantor Netinho usou seu perfil no Facebook, na noite de sábado (17), para contar aos seus fãs que estava voltando para sua casa depois de ter recebido alta após quase seis meses de internação por conta de um tratamento para tontura, iniciado em agosto de 2014.

O sintoma apareceu desde que o dono do hit Milla teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), decorrente dos problemas que teve em 2013 em seu fígado, por conta do uso de anabolizantes.

No comunicado, Netinho declarou que estava bastante “animado e esperançoso” com o retorno, mesmo que ainda sem liberação para voltar aos palcos, já que vai dar continuidade ao tratamento em sua residência.

Ele aproveitou a oportunidade também para agradecer a equipe que cuidou de sua saúde no hospital Sírio Libanês, que, em tom de brincadeira, chamou de “Hotel Sírio Libanês Palace”, e explicar um pouco mais sobre o que estava sentindo para os fãs.

“Tudo que a Medicina pode fazer em meu caso já foi feito. O tratamento que vim fazendo aqui há meses para o meu sistema vestibular deu resultados muito positivos. A tontura ocasional que aumentava muito e a tontura constante quando eu fazia movimentos de cabeça diminuiu consideravelmente”, afirmou o cantor, contando ainda que teve alguns efeitos colaterais durante o período de internação, como enjôo e mais tontura.

Já com saudade dos profissionais, Netinho ainda falou que não se sentia em um hospital no local, já que foi tratado com bastante “humanidade e educação”, assim como vários outros pacientes que teve a oportunidade de conhecer, e prometeu visitar os médicos quando pudesse.

O cantor também usou o momento para falar sobre os momentos simples da vida, desejando para a equipe que cuidou dele, assim como para seus fãs, que tenham tempo suficiente para valorizar as “pequenas coisas”, sem deixar de lado nenhuma por conta da profissão, sabendo valorizá-las corretamente.

“Saibam que aprendi muito com vocês. Aprendi sobre cuidado, profissionalismo, carinho, paciência e muito mais.
Desejo a cada um, sinceramente, não mais sucesso ou dinheiro em sua profissão pois sei que isso já lhes está assegurado. Desejo algo muito simples mas que durante a nossa vida, poucos de nós descobrem como gerenciar isso para uma vida feliz. Desejo algo que é de fato muito simples mas que também é o que de mais valioso há.
Aqueles que amam o que fazem, nós, quase sempre entram tão de cabeça no seu próprio dom, na sua vida profissional, que esquecem que a prazerosa vida terrena é um horizonte muito amplo, sem limitações, mas com um fim, um término”, disse ele já no fim de seu texto.

Relembre o caso

Netinho foi internado em um hospital de Salvador no dia 24 de abril de 2013, após serem constatadas algumas alterações no fígado do cantor por conta do uso de algumas substâncias que promovem o aumento da massa muscular corporal.

Durante uma biópsia para se descobrir as causas do ocorrido, o cantor teve uma hemorragia e precisou ser transferido para São Paulo, onde foi operado às pressas, já que começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.

Ele teve alta no dia 20 de agosto do mesmo ano e voltou a morar no Rio de Janeiro para retomar sua carreira de cantor e dar continuidade ao tratamento em casa, com sessões de fisioterapia e fonoaudiologia por conta das seqüelas deixadas pelo incidente. 

Cantor Netinho segue internado em São Paulo
Sem previsão de alta, Netinho segue internado em São Paulo
Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e mais baianos se reúnem em homenagem aos 30 anos do Axé Music

Netinho recebe alta após quase seis meses de internação em SP: 'Esperançoso'

Notícias Relacionadas