Notícias

17/04/2010 | 12h32m - Publicado por: Aline dos Santos | Foto: Reprodução

New York Times festeja Roberto Carlos às vésperas de seus 69 anos

New York Times festeja Roberto Carlos às vésperas de seus 69 anos

New York Times festeja Roberto Carlos às vésperas de seus 69 anos - Reprodução

A música de Roberto Carlos ficou tão conhecida ao redor do mundo, que até o jornal The New York Times resolveu homenagear o Rei da música brasileira.

Fazendo uma espécie de retrospectiva da vida pessoal e carreira do cantor, a publicação relembrou fatos sobre a infância, adolescência, inspirações musicais e sucesso do `Elvis Presley Brasileiro´, como o jornal fez questão de citar:

"Roberto Carlos é uma figura conhecida há tanto tempo, que foi nomeado de Elvis Presley brasileiro e já chegou a abrir um show do Bill Haley e Seus Cometas. Mas 50 anos, mais 120 milhões de CDs vendidos e muitas mudanças na aparência, o fez ser frequentemente descrito como o Frank Sinatra da America Latina", disse o jornal.

Em entrevista ao diário, o Rei fez questão de falar de seu amor pelo rock´n roll, desde cedo.

“Eu ouço e gosto de todos os tipos de música, de bossa nova até country, e de vez em quando eu me arrisco em diferentes estilos. Mas o rock´n´roll, sua batida e instrumentação, será sempre o meu favorito, mesmo quando ele não está tão em alta”, revelou Roberto.

A entrevista ainda citou a época da Jovem Guarda, quando Roberto passou a ser nomeado de Rei e constituiu sua eterna parceria com Erasmo Carlos.

"Eles não passavam muito tempo juntos, mas existia uma química quase perfeita quando eles escreviam”, falou Cesar de Araújo, autor da biografia Roberto Carlos: Em detalhes, ao jornal.

Apesar disso, o escritor fez questão de ressaltar que, mesmo sendo irmãos de fé, ambos gostam e ritmos musicais bem diferentes.

"Erasmo é envolvido com um rock mais pesado, enquanto o Roberto, tende a ser um sofredor, mais romântico.”

Os episódios ruins e a época mais melancólica da vida de Roberto também foram lembrados, como quando perdeu parte da perna em uma ferrovia, quando seu filho ficou cego, e a morte de sua eterna amada Maria Rita, que morreu com 38 anos, vítima de um câncer.

O autor e amigo de Roberto, Nelson Mota, também homenageou o companheiro,  acreditando que o cantor esteja numa nova fase de sua carreira.

“Ele sempre gostou de cantar música romântica, mas agora o sinto mais vivo e animado, o que me faz sentir que ele baterá os recordes de suas próprias músicas”, falou o autor.

O Rei está nos Estados Unidos fazendo os show da turnê Roberto Carlos 50 anos e toca em vários lugares como Miami e Nova York. Ele ainda recebeu uma homenagem de sua gravadora, a Sony Music Internacional, pela venda de 100 milhões de produtos de sua música pelo mundo. Além disso, o cantor completará 69 anos na próxima segunda-feira (19).

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!


 

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico