Notícias

26/02/2013 | 08h08m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação/TV Globo

Ney Latorraca diz que dedicação do companheiro na doença foi fundamental

Ator fala de sua recuperação após longo período de internação

Ney Latorraca diz que dedicação do companheiro na doença foi fundamental - Divulgação/TV Globo

Depois de ficar cerca de 60 dias internado, por conta de complicações em uma cirurgia de retirada de vesícula e exploração das vias biliares, Ney Latorraca, literalmente, decidiu tirar o pé do acelerador. Com 49 anos de carreira, sendo 39 contratado pela Rede Globo, o ator sempre esteve à frente de grandes produções, seja no teatro ou na tevê. Em conversa com O Fuxico, Ney diz que, com essa parada forçada, aprendeu a desacelerar e recomeçar com calma.

O Fuxico: Você está pronto para voltar ao trabalho?

Ney Latorraca: Tenho recebido proposta, mas quero primeiro ficar com minha saúde 100%. Estou bem, mas acho que, com meus 69 anos, é hora de cuidar de mim primeiro.

OF: O que aconteceu quando passou o susto da internação? Você se lembra de algo?

NL: Olha, é uma coisa muito louca. Porque você fica lá dentro, com medicação, e não percebe o que está acontecendo lá fora. Depois passei para a Unidade Semi Intensiva e fui sabendo quantas pessoas estavam torcendo por mim.

OF: Você percebeu o quanto é amado?

NL: Muito! Fiquei emocionado e impressionado, sabe? Pela minha maneira de ser, nunca imaginei que ia causar uma verdadeira comoção entre amigos da classe e pessoas de fora.

OF: E o melhor era ter alguém por perto cuidando de tudo, não era?

NL: Sim, com certeza. Tive alguém ao meu lado o tempo todo, cuidando de tudo, sem arredar o pé.  O Edi (Botelho, ator, diretor e companheiro de Ney) esteve ao meu lado o tempo todo. Cuidou de mim, da minha vida, da minha recuperação, ele foi tudo, inclusive continua, com horários de medicamentos, tudo. Isso é muito importante, sabe? Porque me lembro quando minha mãe adoeceu, eu ficava lá, com ela, sempre do lado. Ela faleceu rápido, em uma semana, mas eu estava lá com ela, cuidando de tudo, sempre, pois sabia que ela me queria ao seu lado. É bom demais ter alguém assim, pois você, dentro de um hospital, perde a noção de tudo, tem que ter alguém para de nortear de novo.

OF: Agora quais os cuidados que precisa?

NL: Estou com medicação, fisioterapia, ginástica e acompanhamento médico. Estou bem, já saí umas duas vezes na rua, uma delas, fui ao cinema (risos).  Estou fazendo tudo com mais calma, não posso bancar o louco aos 69 anos. Aos poucos, também vou voltar a caminhar na Lagoa como fazia antes de tudo acontecer.

OF: Então vai demorar um pouco para voltar ao trabalho?

NL: Quero ficar bem. Quando voltar, quero voltar bem. Eu tirei um pouco o pé do acelerador. Sou funcionário da Globo, qualquer coisa que eu fizer é em função da emissora, sempre.

OF: Que bom que há anos parou de fumar. Acredita que isso ajudou em sua recuperação?

NL: Sim, muito! Faz 10 anos que parei de fumar, depois de 40 anos. Eu fumava cerca de três maços por dia. E minhas caminhadas na Lagoa também ajudaram muito, pois ganhei uma qualidade de vida melhor. Desde que me mudei para cá, caminho na Lagoa e isso melhorou, e muito, minha saúde.

OF: A sua visão da vida mudou?

NL: Mudou tudo e agora sei quanto sou querido, importante. Já andava pensando em mim antes, agora, cuido para estar sempre bem, de pé, firme. Sou o mesmo Ney, mas com a certeza do quanto sou importante e tenho que me cuidar.

 

Ney Latorraca recebe alta hospitalar
Em franca recuperação, equipe já avalia alta hospitalar de Ney Latorraca

Instagram

Instagram

  • @karinabacchi e @amaurygnunes fizeram a alegria das crianças da ONG Florescer, em Paraisópolis.
📷 Francisco Cepeda/ AgNews
  • @negodoborel se apresentou em palco da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e levantou uma multidão.
📷 Daniel Pinheiro/ AgNews
  • @camilaqueiroz foi pura elegância na reinauguração de loja da #Intimissimi, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.
📷 Roberto Filho/ Brazil News
  • @ticipinheiro acaba de lançar sua linha de joias. 📷 Manuela Scarpa/ Brazil News
  • @fernandalacerda_oficial ganha título de Musa da Ala Infantil da Gaviões da Fiel e desfilará no Carnaval 2019. A Mendigata foi nomeada na noite de sexta-feira.
📷 Caio Duran/RL Assessoria
  • Festinha da firma... na casa da chefa @estherrocha ... #ofuxico
  • O momento exato em que Rafael Ilha @rafael_ilha_oficial foi anunciado vencedor foi EMOCIONANTE. Confira o vídeo direto da sede!!!

OFuxico