Notícias

09/02/2011 | 21h21m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Ag.News

Ney Matogrosso diz que o cenário artístico está em decadência

Ele concedeu entrevista para a Rolling Stone Brasil de fevereiro

Ney Matogrosso diz que o cenário artístico está em decadência - Ag.News

Ney Matogrosso concedeu uma entrevista à revista Rolling Stone Brasil de fevereiro, na qual fala sobre o atual cenário artístico, além de contar detalhes sobre seus projetos na música e no cinema.

“Sou uma pessoa muito liberal, acho que tudo pode, mas isso nem é um excesso de liberalidade, é mais uma vulgaridade que impera. Isso me incomoda", revelou ele à publicação.

A afirmação pode até parecer contraditória, mas o músico – que introduziu a sexualidade explícita na arte brasileira – explicou o seu ponto de vista: "Há uma banalização da nudez, do sexo. É interessante poder se expressar, mas agora não é contra nada, é uma decadência generalizada", comentou.

O cantor, que acaba de laçar o DVD e CD ao vivo Beijo Bandido, gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e ainda estreia o filme Luz nas Trevas A Volta do Bandido da Luz Vermelha, falou sobre música e cinema: "Quero fazer mais cinema, sou ator antes de ser cantor", contou.

Sobre suas realizações, Ney disse já ter feito todas as vontades artísticas, mas, nem por isso, pensa em parar: "Ainda vou realizar outras coisas até ser impedido pelo tempo, porque eu tenho 69 anos e não acredito que tenha ainda muitos, muitos anos pela frente para exercitar o meu ofício. Mas eu não penso em parar. Ainda tenho um fogo aceso dentro de mim. Vamos ver até quando", disse ele, com bom humor.

Para finalizar, o artista afirmou que o mundo anda mais careta do que antigamente: “Não sou desses que acha que antigamente o mundo era todo melhor, mas agora o vejo decadente, ladeira abaixo. Por incrível que pareça, na década de 1970 nós tínhamos uma liberdade muito maior. Uma liberdade individual, porque havia uma reação de todos para haver uma liberação. Hoje eu não vejo ninguém mobilizado para nada", defendeu.

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico