OFuxico - saiba tudo sobre as Celebridades e os Famosos

Envie por Email

» sair

Por: Flavia Serra | Foto: Divulgação | 10/02/2012 19:26:02

Neymar vira personagem dos quadrinhos de Mauricio de Souza

O craque está em negociações avançadas com Maurício de Souza e o desenho será apresentado no mês que vem

Neymar vira personagem dos quadrinhos de Mauricio de Souza - Divulgação

Publicidade


Depois de Pelé e Ronaldinho Gaúcho, outro craque deve virar personagem de histórias em quadrinhos. Neymar está prestes a se tornar o próximo personagem de Maurício de Souza.

“As negociações estão bem adiantadas. As conversas com o pai do Neymar, que cuida dos negócios do jogador, estão sendo bem produtivas. Na verdade faltam apenas algumas questões burocráticas de contratos”, explica o assessor de Maurício a O Fuxico.

+NEYMAR COMEMORA 20 ANOS COM FESTA ANIMADA

Ainda de acordo com a assessoria do desenhista é bem provável que em março o personagem seja apresentado, mas à princípio apenas o desenho isolado, não dentro de nenhuma história em quadrinho, o que só deve acontecer em um segundo momento.

“O Maurício está bem próximo da família do Neymar. Acabou fazendo uma amizade bem bacana com todos eles e esteve na festa de aniversário do jogador, no final de semana passado”, conta a assessoria.

Além de Neymar, os familiares e amigos próximos do craque também devem virar personagens e a equipe do estúdio Maurício de Souza já está em fase de estudo dos traços nessas criações.

“Um novo personagem sempre vem cercado de outras pessoas, que convivem com ele. Os estudos dos desenhos já estão sendo feitos e discutidos com os retratados”, explica.

+NEYMAR RECEBE DAS FÃS CARTA DE UM QUILÔMETRO

O nome do personagem de Neymar ainda não está acertado.

“Isso também é uma coisa que as partes estão decidindo. Ainda não se sabe se será Neymarzinho ou Neymar Jr., ou outra opção. Mas quando o personagem for apresentado já estará batizado, com toda certeza”, explica o assessor, que completa contando que o desenhista chegou a fazer um esboço em homenagem ao craque do Santos quando soube que ele foi o vencedor do gol mais bonito do ano, escolhido pela Fifa.

Maurício de Souza tem um histórico de sucesso com personagens ligados ao mundo do futebol. Em 1977 lançou o Pelezinho, que conquistou leitores em todo o mundo e foi publicado até 1986.

Outro que também ganhou os quadrinhos, em 2006, com enorme sucesso foi Ronaldinho Gaúcho, que até hoje tem sua revista e sua turminha.

“O Ronaldinho Gaúcho faz um sucesso incrível. É editado em 30 idiomas, em 40 países. Em alguns locais existe a revista do Ronaldinho, em outros as histórias são publicadas como tirinhas de jornais. Uma produtora italiana já está até preparando o lançamento do desenho animado de Ronaldinho Gaúcho e sua turma”, explica a assessoria.

Ronaldo Fenômeno e Maradona também quase viraram personagens de Maurício. Os desenhos chegaram até a ficar prontos, mas por problemas diversos acabaram não se concretizando.

“O Ronaldo Fenômeno só não foi parar nos quadrinhos porque na época o Real Madri não permitiu o uso da imagem de seu jogador. Quando o Ronaldo veio para o Corinthians, o Maurício chegou a fazer um desenho dele, em homenagem, mas nada oficial. O Maradona chegou a pedir para Maurício criar seu personagem, mas o projeto não foi adiante devido aos problemas de saúde do craque argentino”, conta.

Com fãs de todas as idades, principalmente devido ao futebol moleque e ao estilo moicano dos cabelos, alguém duvida que Neymar será um sucesso também como personagem do Maurício de Souza??!!

Neymar vai virar personagem em quadrinhos


Avalie esta Matéria


Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!



Clique para ler as notícias mais lidas do dia!


Publicidade



Publicidade

+ Relacionadas

+ Notícias



Acesso Rápido


Think4

É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos às penas previstas por lei.
Ofuxico não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias e novidades.
Ofuxico explora este site e, em particular, oferece e disponibiliza os conteúdos aos usuários visitantes do site em seu nome e por sua conta.
2000-2013 OFuxico - Todos os direitos reservados