Notícias às 15:22

Nick Cannon deixa o America’s Got Talent após piada racial

Divulgação

Na segunda-feira (13), Nick Cannon revelou, por meio da sua conta no Facebook, que pretende abandonar o America’s Got Talent, o conhecido reality show musical, que traz Simon Cowell, Mel B, Howie Mandel e Heidi Klum no júri.

A causa de sua saída foi uma piada que o apresentador e comediante fez em Stand Up, Don’t Shoot, monólogo de stand-up comedy transmitido no canal a cabo Showtime.

“Estava prestes a ser castigado por causa de uma piada. Isso teve um peso muito grande na minha alma. A minha equipe me alertou para o fato de a NBC (que transmite a atração) acreditar que eu estava quebrando o meu contrato, porque tinha rebaixado a reputação do canal”, começou escrevendo.

“Estou numa posição muito delicada ao ter de tomar uma decisão que não queria, mas, como homem, artista e voz da minha comunidade, não vou ser silenciado, controlado ou tratado como um objeto. Não há dinheiro que valha a minha dignidade ou integridade. Acredito mesmo que quando comecei a apresentar o America’s Got Talent tenham tirado a minha validade como negro. Sério! Porque depois as pessoas que começaram a aparecer nos meus espetáculos foram estas”, disse Nick Cannon.

“A minha alma não me permite trabalhar com empresas que tentam limitar o discurso, censurar artistas e questionar escolhas culturais. Não quero ser muito específico, mas esta não é a primeira vez que os dirigentes (da emissora) tentam 'me colocar em meu local' por alegadas ações desobedientes”

Cannon confirmou seu afastamento do programa desejando "o melhor para o America’s Got Talent e para a NBC nesta próxima temporada, mas não consigo me ver de volta aoprograma”.

As gravações da 12.º temporada do talent show, aquela que seria a oitava apresentada por Nick Cannon, começam esta semana.

“O que é difícil é me afastar dos fãs e das pessoas que gostam de mim no programa. Isto dói imenso”, confessou ainda o norte-americano de 36 anos.

Notícias Relacionadas