Notícias às 02:00

Nicki Minaj é contra a eliminação dos ‘likes’ nas redes sociais

Reprodução/Instagram

Enquanto famosos como Kim Kardashian estão de acordo com a eliminação do botão 'like' nas redes sociais para ajudar a proteger os jovens dessa pressão, outros estão totalmente em desacordo, como Nicki Minaj.

A rapper é contra a retirada do botão e prometeu parar de usar o Instagram se seus 'likes' não forem mais visíveis.

O aplicativo de compartilhamento de fotos anunciou recentemente planos para ocultar o número de pessoas que 'curtiram' as fotos no site por outras pessoas, o que significa que a única pessoa que poderá ver o desenvolvimento de seu conteúdo é o proprietário do perfil.

E embora muitos tenham aplaudido a decisão – que, acredita-se, ajuda as pessoas a combater as pressões das mídias sociais – a cantora de 36 anos avisou que se isso acontecer, ela vai abandonar o Instagram.

Nicki disse que não precisa e nem se preocupa com os 'likes' que recebe em suas postagens no Instagram, mas espera que a empresa 'jogue limpo' pelo menos com o resto da comunidade virtual.

"Eles alteraram a interação com nossos seguidores a princípio, alterando o algoritmo. Em seguida, melhoraram novamente para nos mostrar o quão bom era o novo iPhone – desculpe, quero dizer o quão bom foi o novo aplicativo IG. Deixe-me adivinhar: você não acredita: que o iPhone reduz a velocidade do seu telefone quando está prestes a lançar um novo modelo… ", ela apontou com ironia para citar um exemplo de supostas táticas antiéticas de negócios que ela não está disposta a tolerar.

Enquanto isso o CEO do Instagram, Adam Mosseri, anunciou que eles já estão testando o novo recurso desde a semana passada com o único intuito de deixar de pressionar os mais jovens que sofrem em busca de aceitação e 'likes' nas redes sociais.

Ele disse: "No momento, estamos testando as contagens como privadas, para que você possa ver quantas pessoas gostaram de uma foto sua ou de um vídeo seu, mas ninguém mais o verá. É sobre os jovens. A ideia é tentar 'despressurizar' o Instagram, torná-lo menos competitivo e dar às pessoas mais espaço para se concentrarem em se conectar com as pessoas que amam, coisas que as inspiram. ", justifica.
 

Notícias Relacionadas