Notícias às 23:00

Nívea Maria e Osmar Prado serão homenageados no Paraná

Divulgação

Nos próximos dias 21 e 25 de novembro, acontece a 11ª edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade da Lapa (PR), localizada na região metropolitana de Curitiba.

Promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa, o evento se consolidou como uma das principais celebrações do cinema nacional. Entre os grandes destaques do evento, está a entrega do tradicional Troféu Tropeiro, destinado anualmente a grandes artistas brasileiros.

Neste ano, os grandes homenageados pelo festival serão os atores Nivea Maria e Osmar Padro, que irão receber a homenagem, respectivamente, na sexta-feira (23) e no sábado (24). Nívea Maria atuou em sua primeira telenovela aos 17 anos e desde então deu vida a diversas personagens distintas e marcantes, acumulando mais de 70 trabalhos na carreira, entre novelas, filmes e minisséries.

Com mais de 50 anos de carreira, a atriz ficou conhecida como um dos mais importantes nomes da teledramaturgia brasileira, atuando em grandes produções como Gabriela, Pedra sobre Pedra, O Clone, A Casa das Sete Mulheres e Caminho das Índias.

Mel Lisboa é escolhida para viver Gretchen no cinema
Tempo de Amar: Maria Vitória finalmente reencontra Mariana
Hoje em Tempo de Amar: Fernão e Henriqueta discutem

Notícias Relacionadas