Notícias

25/09/2005 | 10h40m - Publicado por: Elba Kriss | Foto: Cláudio Andrade

Nokia Trends une Rio de Janeiro e São Paulo

Nokia Trends une Rio de Janeiro e São Paulo - Cláudio Andrade

O Nokia Trends fez história na noite de sábado, dia 24, no Rio de Janeiro e São Paulo. As duas cidades estiveram conectadas em tempo real e, via satélite, transmitiram ao vivo entre si os conteúdos  gerados de seus eventos.

Na Cidade Maravilhosa a festa rolou nos Galpões 5 e 6 do Cais do Porto e reuniu nomes da música e da televisão brasileira como Thiago Lacerda, Vanessa Lóes, Leonardo Vieira, Marina Lima, Ângelo Paes Leme, Marcos Pasquim, Fabiana Kherlakian, Jean Wyllys, entre outros. Todos aprovaram o evento e assumiram seu lado de fãs da música eletrônica.

Nas duas cidades, o Nokia Trends reuniu cerca de 16 mil pessoas. No Rio de Janeiro, a pista ferveu com a apresentação do DJ Mau Mau,  que agitou a platéia com set de seu primeiro disco Music is My Life. Em São Paulo, a pista ficou a cargo de outro brasileiro, o DJ Anderson Noise.

Os ingleses do Asian Dub Foundation, grupo que faz uma fusão da música eletrônica com batidas punk rock e hip hop, também agradou na pista. A banda foi uma das últimas confirmações do evento, já que a cantora Róisin Murphy cancelou sua participação.

A festa

O Nokia Trends é o projeto que traz para o público brasileiro as principais tendências artísticas de todo o mundo, promovendo um intercâmbio cultural entre as vanguardas artísticas e culturais. O evento foi baseado na arte multimídia e na música, e foi criado para estimular as novas formas de disseminação e consumo dessa cultura, através de meios eletrônicos, não só tradicionais mas, sobretudo, os móveis.

O megaevento da música eletrônica foi dividido em Nokia Trends Live, Nokia Trends Connecting Lounge e Nokia Trends Virtual. No primeiro, aconteceram performances musicais ao vivo e também projeções de VJs. No segundo local, funcionou o Espaço Life Goes Mobile, onde o público pôde interagir com as obras de arte multimídia. No terceiro espaço as pessoas puderam conferir as performances musicis dos artistas e DJs.

Em São Paulo, a festa rolou com os DJs Magal, Human League, The Glimmers, Tiefchwarz, Alter Ego, Ellen Allien e Anderson Noise. Já no Rio de Janeiro, o Nokia Trends recebeu Asian Dounb Foundation, Zegon, Money mark, Audio Bullys, Luorno, X-Press 2, Carl Craig e DJ Mau Mau.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico