Notícias

25/10/2010 | 17h03m - Publicado por: Aurora Aguiar | Foto: Divulgação/TV Globo

Norma Blum volta às novelas e lança autobiografia

Atriz está escalada para Insensato Coração, de Gilberto Braga

Norma Blum volta às novelas e lança autobiografia - Divulgação/TV Globo

Paixão, disciplina e comprometimento. Esses são os três segredos – agora não mais – da atriz Norma Blum para se conquistar uma carreira bem-sucedida nas artes cênicas. Aos 71 anos de idade, 58 deles dedicado à dramaturgia, Norma contou, em uma agradável entrevista a O Fuxico, que o início de sua carreira aconteceu muito que por acaso.

“Meu pai era professor de inglês na TV Tupi. Ele incorporava técnicas de teatro para que as aulas tivessem uma melhor dinâmica. E eu, como já falava fluente a língua, acabei sendo assistente dele por 10 anos. Não tinha pretensão nenhuma de ser atriz, mas aí as coisas foram acontecendo e se autodefinindo”, contou a atriz com certo saudosismo.

Mãe de cinco filhos, e avó de sete netos, Norma é uma pioneira na televisão brasileira. Em 1965 integrou o primeiro elenco da Rede Globo, na novela Ilusões Perdidas, de Ênia Petri com direção de Líbero Miguel e Sérgio Britto.

Agora, a simpática veterana se prepara para a nova novela das oito, Insensato Coração, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que substituirá Passione, prevista para estrear em janeiro de 2011.

“Minha personagem é bem interessante. Ela chama-se Olga Mourão e mora em Porto Alegre, com o marido. O casal toca uma cerâmica, tem dois filhos, um rapaz e uma moça, e será parente do personagem de Antônio Fagundes, que se chama Raul. É daquele tipo de mulher que procura apaziguar os ânimos da família. Ela é do bem”, contou a atriz.

“Eu e Gilberto (Braga, autor) temos uma longa historia de amor. Porque na verdade todas as minhas heroínas que eu fiz foram adaptações de textos literários dele... Então a gente tem essa afinidade e nos gostamos muito”, diz.

Norma também adianta que contracenará com o personagem de Fábio Assunção. “Sim, logo no primeiro capítulo. Ele será meu sobrinho”. Sobre o retorno do ator às novelas – que acabou se afastando para fazer um tratamento de desintoxicação-, Norma disse que não só ela, mas como todo o elenco da novela está desejando boas vibrações a ele.

“Eu tenho certeza que todos nós vamos fazer uma corrente do bem para que ele fique muito à vontade. Ele é um ótimo ator! Eu da minha parte, com certeza, vou jogar uma boa energia para ele, dando o apoio que ele necessitar”, disse a atriz.

E não pensem que a dramaturgia é única paixão de Norma. Há vinte anos a atriz vem se dedicando à profissão de autora. Adora escrever, tem veneração. À nossa reportagem, Norma conta que já tem sete livros publicados no Brasil e um na Espanha. Sua última empreitada no mundo editorial está prestes a ser lançada, mais exatamente no dia 28 de outubro, em São Paulo. A atriz lançará sua própria biografia, pela Coleção Aplausos, da Imprensa Oficial. O fator que a motivou a contar a sua história foi contracenar com o elenco jovem de Malhação, da Globo, entre 2007 e 2008.

“Comecei a perceber que eles tinham a curiosidade, mas não tinham o conhecimento de como a tevê surgiu no Brasil, eu me considero uma pioneira na área”

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico