Imprimir

Notícias

08/07/2018 | 09h00m - Publicado por: Bárbara Contiero | Foto: Reprodução/Youtube

Nostalgia! Relembre dez músicas que completam uma década de lançamento em 2018

Nem parece, mas muitas músicas icônicas, que fizeram muitas pessoas fritarem em baladas, estão completando uma década esse ano

Nostalgia! Relembre dez músicas que completam uma década de lançamento em 2018 - Reprodução/Youtube
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Ah, 2008 passou já faz 10 anos! O tempo foi muito rápido, assim como a música, moda, cinema. Dá para acreditar que, nessa época, as sobrancelhas grossas ainda não era marca registrada das Kardashians? Aliás, melhor ainda, na época elas estavam estreando a primeira temporada do reality show Keeping Up With The Kardashians. Parece que faz uma eternidade, não é mesmo?

Dez anos atrás diversos hinos foram lançados, foi uma época prolífera para as divas pop, muitas começaram suas carreiras em 2008 e continuam no topo até os dias atuais, outras foram deixadas lá mesmo e não vingaram para a nova década. Desde Katy Perry até Claudinha Leitte, muitas canções ICÔNICAS continuam na nossa cabeça, só nos resta lembrar.

Relembre 10 músicas que fizeram uma década em 2018:

1. Womanizer - Britney Spears

Nem parece, mas já faz 10 anos que Britney nos mostrou o que fazer com um mulherengo, além de sensualizar na sauna. Junto do videoclipe também surgiram diversas coreografias, muitos fãs gravaram vídeos dançando ao som de Womanizer.

2. Decode - Paramore

Dez anos? É isso mesmo produção? Paramore lançou Decode em 2008, na mesma época saiu o filme Crepúsculo e a música fez parte da trilha sonora. Até hoje, esse é um dos hinos emos da geração.

3. Lovebug - Jonas Brothers

Ah lá os Jonas Brothers na lista! Lindíssimos, sinto falta deles. Na época, eles estavam no topo do mundo, como uma das principais estrelas do Disney Channel e estrelando o filme Camp Rock, ao lado da Demi Lovato.

4. Single Ladies - Beyoncé

Em 2008, Beyoncé fez a alegria dos fãs lançando o hit ICÔNICO Single Ladies (Put a Ring on It), acompanhado de um videoclipe com a coreografia que até hoje é reproduzida em festas, memes, comemorações, etc. Depois disso veio só novidade bombástica!

5. I’m Yours - Jason Mraz

Passamos das baladas e angústias juvenis para uma romantiquinha. Quem nunca ouviu I'm Yours? Difícil existir. Quantas retrospectivas não tiveram como trilha sonora essa música? Quantas declarações de amor não vieram acompanhadas da voz de Jason Mraz no fundo? Já faz dez anos que I'm Yours vem fazendo das pessoas seres mais românticos.

6. When I Grow Up - The Pussycat Dolls

Voltamos as coreografias ÍCONE? Siim! The Pussycat Dolls fizeram parte de toda uma geração de adolescentes dos anos 2000, que começaram a vida em baladas ao som da girlband e seus singles, desde Buttons, passando por When I Grow Up e I Hate This Part. Elas dançavam e tentávamos imitar, mas a perfeição atingida por cada integrante combinava ritmo e sensualidade.

Ícones que infelizmente não continuaram e se separaram em 2010.

7. Just Dance - Lady Gaga

Chegamos nela, Lady Gaga! Em 2008 ela chegou e tomou os charts, baladas e iPods ao redor do mundo. Todos passaram a conhecer a nova artista, que foi considerada a esquisita, o patinho feio do pop. Sem muita preocupação, ela se tornou internacionalmente famosa.

Até hoje, Lady Gaga é sucesso e tudo que faz ou lança vira hit. Seja no pop, rock, jazz ou country, ela é eterna.

8. I Kissed A Girl - Katy Perry

Se teve Lady Gaga não poderia faltar Katy Perry.

Em um single polêmico, ela declarou já ter beijado uma garoto, e que gostou. Com participação de Kesha no clipe, o clima de festa do pijama é maravilhosa.

Na época, Madonna chegou a elogiar Katy por suas músicas.

9. Touch My Body - Mariah Carey

Não poderia falar em princesinhas do pop sem mencionar Mariah Carey. Ela que faz polêmicas, notas altas incríveis, músicas pra lá de memoráveis.

Só de pensar no título a música já começa a tocar na minha cabeça. É automático. Mariah Carey pode não lançar mais hits com tanta frequência, mas ela continua relevante, continua sendo lembrada. 

10. Extravasa - Claudia Leitte

Olha, mais um hit brasileiro de 2008 impossível de não mencionar é Extravasa da Claudia Leitte. Com essa música muitos que não conheciam Babado Novo foram pegos pelo ritmo do axé.

Depois dessa, diversos hits vieram e fizeram o carnaval de muito folião feliz.

BÔNUS: This Is Me - Demi Lovato

Você achou que não teria Demi Lovato hoje? Achou errado! Óbvio que eu colocaria a trilha sonora de Camp Rock.

Tudo que tenho a dizer é, Camp Rock foi um hino, assim como This Is Me.







Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico