Notícias às 15:40

Novo álbum do Pink Floyd promete chocar os fãs da banda

Getty Images

Formado por Nick Mason e David Gilmour, o Pink Floyd está pronto para lançar um novo álbum em outubro. The Endless River será o primeiro disco da banda desde 1994, mas os fãs provavelmente ficarão chocados com o novo estilo adotado.

Um informante interno disse ao jornal The Sun: "Não é o que os fãs estão esperando, necessariamente. As outras músicas que David trabalhou com Nick Mason (baterista), são legitimamente instrumentais ao invés de rock direto. É bonito, mas não tem nada parecido com Another Brick On The Wall ou Wish You Were Here. É bem espacial".

O álbum contará com material inédito de sessões de gravação de 1994 com o então tecladista Richard Wright, que morreu de câncer em 2008.

A fonte explicou: "Tem muito teclado do Rick, então você pode ver porque a banda está chamando de seu canto do cisne. A faixa que Gilmour gravou nos vocais será a última música de verdade da banda. É um épico adequado e uma despedida apropriada".

A expectativa de que a banda possa entrar em turnê novamente foram enfraquecidas quando Rick morreu seis anos atrás, e parece que os compositores do sucesso Comfortly Numb também não estavam entusiasmados para uma turnê de despedida.

O informante adicionou: "Provavelmente seria a turnê de maior bilheteria da história se eles se reunissem com Roger Waters. Mas Gilmour não vai não fazer. Esse álbum é realmente o fim do Pink Floyd, para sempre".

Pink Floyd confirma lançamento de novo álbum para outubro
Roger Waters do Pink Floyd se casa novamente
Roger Waters contagia o público em show no Morumbi
David Gilmour é intimado a demolir sua cabana na praia por ser feia demais

Notícias Relacionadas