Notícias

06/03/2012 | 09h24m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução

Novo livro diz que John Lennon sofria de bulimia

BackStage Pass VIP, escrito por Debra Sharon Davis, revela o lado humano de algumas lendas do rock

Novo livro diz que John Lennon sofria de bulimia - Reprodução

Um novo livro revelou dados desconhecidos sobre a vida do ex-Beatle, John Lennon, e alega que o ícone do rock sofria de bulimia. BackStage Pass VIP revela o lado humano de algumas lendas do rock, inclusive o de John, que foi assassinado em dezembro de 1980, e descreve a dura luta do músico contra as desordens alimentares.

+ DENTE DE JOHN LENNON É LEILOADO EM LONDRES

Segundo o livro, Lennon estava sempre com fome e adorava comer, mas odiava a sensação de estar farto, por isso provocava o vômito depois das refeições.

"Lennon era confuso sobre sua obsessão com a comida", diz a autora, jornalista e historiadora da cultura pop, Debra Sharon Davis. "Lennon vivia cercado por talentos musicais, mas muitos tinham problemas com álcool e drogas, por isso era difícil para eles perceberem que o comportamento de Lennon era diferente. Na época, o público e a mídia não sabiam muito sobre a bulimia e seus riscos, o que tornou tudo mais assustador para John Lennon. Ele não tinha nenhuma referência sobre o que estava vivenciando."

O livro traz também entrevista inédita com o amigo íntimo de Lennon, Harry Nilsson.

"John e eu estávamos tendo uma conversa séria e, de repente, ele começou a falar sobre como homens poderosos tinham apetites vorazes e queriam engolir o mundo inteiro. Ele achava que era por isso que tinha esse horrível problema: estar sempre faminto e comer demais. Ele disse que, frequentemente,  fantasiava sobre grandes quantidades de "comidas proibidas". Para ele, comida era "sagrada" e isso o assustava. Ele via isso como uma "grande fraqueza". Para ele, isso era uma "falta de disciplina".

+ CARTAZ DE PROTESTO DE JOHN LENNON É LEILOADO POR R$ 272 MIL EM LONDRES

Davis conta que Lennon costumava comer enormes potes de cereal de arroz com grandes porções de sorvete no topo. Aliás, ele gostava de colocar sorvete em tudo. Havia potes de guloseimas espalhados por toda sua propriedade em Tittenshurst Park, perto de Ascot, onde ele vivia na Inglaterra no final dos anos 1960 e no começo dos 70.

Debra explica que publicou o livro para mostrar o lado humano das celebridades ao público e provocar o diálogo e o debate porque o glamour da indústria do entretenimento acaba mascarando a realidade sobre a vida dos famosos.

Instagram

Instagram

  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!
  • Com todo o seu carisma, @dilsinho fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a gravação de seu primeiro DVD, que acontece na próxima quinta-feira (20), com diversas participações especiais, no Rio de Janeiro. Confira!

OFuxico