Notícias às 10:40

Novo Mundo chega ao fim entre elogios do público e críticas de historiadores

Divulgação/Globo/Novo Mundo

Vai ao ar na noite desta segunda-feira (25) o  160º capítulo de Novo Mundo, marcando o desfecho da trama como uma das novelas de maiores audiências do horário das 18h, na Globo. 

A saga da família real brasileira e companhia, escrita pelos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson, fez o público revisitar e descobrir parte da sua própria história e cair de amores por Leticia Colin, no papel da princesa Leopoldina, mulher de Dom Pedro I (Caio Castro).

"Acho que vai levar um tempo para que consigamos relaxar de verdade. Quando entregamos o último capítulo, foi um misto de alívio e tristeza. Costumamos dizer que Novo Mundo foi uma novela-sonho. Tudo deu certo", disse a autora ao jornal Extra.

Ao lado de Leticia Colin, Ingrid Guimarães teve o desempenho destacado pela dupla de autores. Elvira Matamouros chegou com ares de vilã, apesar do toque de humor, e se transformou numa das personagens mais queridas.

"A maior mudança que fizemos na história foi não matar Elvira. Nos apaixonamos por ela", destacou Alessandro Marson.

Independentemente do sucesso, a trama foi duramente criticada por historiadores pela forte mistura entre ficção e realidade. O autor rebate.

"Nunca quisemos dar aula, mas achamos que conseguimos fazer com que conhecessem um pouco mais sobre personagens importantes para os destinos do Brasil. As pessoas recorriam aos livros para conferir os fatos. Isto foi muito bom porque estimulou a curiosidade pela nossa história. Amamos escrever essa novela".

Notícias Relacionadas